Re: [androidbrasil-dev] Criação de ajuda para um APP

Interessante essa idéia do angry birds.. vou estudar em cima dela..

Apesar das aplicações terem que ser auto explicativas, nem sempre é possível. =) 

2012/7/31 Ricardo Araujo <ricardo.as@gmail.com>
Faz que nem o Angry birds quando tem um novo personagem ou outros apps, 
abre um popup ao iniciar a tela com a explicação "animada", de preferencia coloque um checkbox para salvar se ele prefere que sempre abra a explicação ou nao.

Algo que em 5 segundo ele entenda tudo.

isso te ajuda?

2012/7/31 Danilo Monteiro <danilomonteiroo@gmail.com>
App com manual eu desisto logo de usar...


2012/7/31 Marcelo Alves <malves.info@gmail.com>
Paulo,
   Algumas aplicações já vi com manual. Mas algo bem rápido e bem trabalhado. Um exemplo é o Foursquare, assim que vc entra vc ve imagens ilustrando como a aplicação funciona. Mas tome muito cuidado com manuais, precisam ter um tranbalho muito bem elaborado por uma equipe de designer.

Abs,
  Marcelo Alves


2012/7/31 Thiago Neves <ttn.passos@gmail.com>
Paulo, 

como vc mesmo disse a aplicação tem que ser auto-explicativa, se precisar de um "manual" dificilmente vai ter aceitação, apps são para "abrir e usar".

2012/7/31 Paulo BlasterX <paulo.btx@gmail.com>
Olá,

 Então, como vcs criam a ajuda de um aplicativo para explicar as funções e etc ? Colocam somente um texto ? Criam uma imagem ? Um vídeo ? 
 Sei que o certo é que a aplicação seja auto-explicativo ... Mas é preciso amadurecer de início...








--
Danilo Monteiro Ribeiro
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
"Faça com que seus SONHOS tenham INVEJA de seu FUTURO"
Bacharel em Sistemas de Informação
http://lattes.cnpq.br/9054177799378154







--
Aquele Abraço,
Ricardo Araujo


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: Publicar no mural do facebook

Obrigado pelas respostas.

Rodrigo, vou dar uma lida no material que vc passou ! Obrigado pessoal. =) 
Eu estava tentando usar intent e tava dando esse pau msm.. a string nao passava.. =P

2012/7/31 Ubiratan Soares <ubiratan.f.soares@gmail.com>
Twitter4J. 

[]s

----------------------------------------------------------
Ubiratan Soares
(11) 8565-8455



2012/7/31 Alysson Bispo <alybispo@gmail.com>
Galera, tenho problemas com o twitter

alguem tem algum exemplo bom ai ?

com o face funfou de primeira

2012/7/31 Neto Marin <netomarin@gmail.com>
O problema está na montagem da "URL". Vou ver se acho na app q fiz aqui e posto

[]s
---
Neto Marin

Blog: http://blog.netomarin.com
GTalk: netomarin@gmail.com
MSN: neto_marin@hotmail.com
Skype: netomarin


2012/7/31 Neto Lima <desilio@gmail.com>
Se tem workaround eu não sei, mas que o app do Facebook não implementa corretamente o compartilhamento por intent isso já é sabido, é só você fazer o teste com qualquer app que compartilha texto por intent que você se depara com esse problema. Até abre o app do facebook e tudo mas o conteúdo do texto não vai para o app.


2012/7/31 Neto Marin <netomarin@gmail.com>
Só completando o e-mail anterior, existe um bug desde abril de 2011, mas no stackoverflow tem vários snippets de work around.

[]s
Neto
---
Neto Marin

Blog: http://blog.netomarin.com
GTalk: netomarin@gmail.com
MSN: neto_marin@hotmail.com
Skype: netomarin


2012/7/31 Neto Marin <netomarin@gmail.com>
Desculpe Neto, mas baseado no q vc está dizendo isso?

[]s
---
Neto Marin

Blog: http://blog.netomarin.com
GTalk: netomarin@gmail.com
MSN: neto_marin@hotmail.com
Skype: netomarin


2012/7/31 Neto Lima <desilio@gmail.com>
O compartilhamento por intent não funciona com o app do facebook, você vai ter que usar o facebook sdk, mas é bem tranquilo.



2012/7/31 Marcelo Alves <malves.info@gmail.com>
Aqui vc encontra tudo que precisa, LIB e Exemplos;


Abs,
  Marcelo Alves


2012/7/31 Rodrigo Monteiro <rodrigoma@gmail.com>
as observações do Neto são validas..

esses dias fiz na minha aplicação e na busca de informações de como fazer,

http://i.ndigo.com.br/2012/05/como-integrar-seu-app-android-ao-facebook-de-forma-simples-e-rapida/
achei esse link com uma "lib" que ajuda a fazer a integração com o facebook, fazer funcionar foi tranquilo!


On Tuesday, July 31, 2012 5:20:49 PM UTC-3, Paulo BlasterX wrote:
Colegas,

  Estou fazendo um APP e surgiu uma necessidade de publicar um texto no mural do facebook do usuário. O que recomendam fazer ? Compartilho por intent e deixo que o usuário escolha a aplicação ou utilizo o SDK do facebook ? 

Obrigado.







--
SMS DIVERSOS - Envie mais de 400 sms divertidos para quem você gosta







--
SMS DIVERSOS - Envie mais de 400 sms divertidos para quem você gosta






--


Alysson Bispo Pereira
Graduando em Ciência da Computação na Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca
Estagiário na Distribuidora Asa Branca Matriz
Phone Number: +55 82 9920-3796 (TIM)



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] killBackgroundProcesses

Me desculpe pelas palavras, mas por que diabos você quer fazer algo desse tipo!?
Impedir usuários de acessarem as configurações do próprio aparelho é uma péssima, péssima ideia.

Em tempo, não tem como matar processos de aplicativos que não sejam seus.
Só versões antigas do Android permitiam este erro.

On Jul 31, 2012 10:31 AM, "Gabriel Augusto" <gabrielaugustodm@gmail.com> wrote:
Pessoal,

Voces ja usaram o comando?

Após detectar a abertura do Settings, estou tentando usar o comando para mata-lo "com.android.settings":
 (activityManager.killBackgroundProcesses("com.android.Settings");

Se alguem tiver alguma dica para matar processos, agradeço!

Abraço,
Gabriel Augusto

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Publicar no mural do facebook

Depende da abordagem que você quer.

Se vc quer que seja algo que apareça "Via nome_da_sua_app", você vai ter que ser pelo SDK do Facebook. Se isso não é tão importante, e vc não vai precisar de nenhuma outra informação, vai via intent mesmo.

[]s
Neto
---
Neto Marin

Blog: http://blog.netomarin.com
GTalk: netomarin@gmail.com
MSN: neto_marin@hotmail.com
Skype: netomarin


2012/7/31 Paulo BlasterX <paulo.btx@gmail.com>
Colegas,

  Estou fazendo um APP e surgiu uma necessidade de publicar um texto no mural do facebook do usuário. O que recomendam fazer ? Compartilho por intent e deixo que o usuário escolha a aplicação ou utilizo o SDK do facebook ? 

Obrigado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

[androidbrasil-dev] Publicar no mural do facebook

Colegas,


  Estou fazendo um APP e surgiu uma necessidade de publicar um texto no mural do facebook do usuário. O que recomendam fazer ? Compartilho por intent e deixo que o usuário escolha a aplicação ou utilizo o SDK do facebook ? 

Obrigado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

[androidbrasil-dev] ExpandableList

Boa tarde pessoal

Eu tenho uma dúvida com relação a este ExpandableList todos os exemplos que eu vejo na internet que esse carinha trabalhar só vejo com um nível até ai tudo bem!

Agora é possível trabalhar com mais de um nível? 


Um exemplo bem básico seria Grupo => Subgrupo => Produto ou quantos N's níveis eu precisar.

Caso não alguém já se deparou com um problema desse? Se sim qual foi à solução?

Desde já agradeço pessoal

Jorge L A de Mendonça

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Criar Sub-menu

Cara eu tenho esse app aqui que tem essa mesma ideia que a sua, e pega na moral aqui

vou mostrar pra tu as classes

public class ClienteAdapter extends BaseAdapter {

private Context ctx;
private List<ClienteVO> lista;
public ClienteAdapter(Context ctx,List<ClienteVO> lista){
this.ctx = ctx;
this.lista = lista;
}
@Override
public int getCount() {
return lista.size();
}

@Override
public Object getItem(int position) {
return lista.get(position);
}

@Override
public long getItemId(int position) {
return position;
}

@Override
public View getView(int position, View view, ViewGroup viewGroup) {
ClienteVO vo = (ClienteVO) getItem(position);
//vai retorna um layout para mim
LayoutInflater layout = (LayoutInflater) ctx.getSystemService(Context.LAYOUT_INFLATER_SERVICE);
//transforma um arquivo xml em uma view
View v = layout.inflate(android.R.layout.simple_list_item_checked, null);//null e = grupo
//TextView tv_id = (TextView) v.findViewById(br.com.android.R.id.tv_id);
//tv_id.setText(vo.getId().toString());
TextView tv_nome = (TextView) v.findViewById(android.R.id.text1);
tv_nome.setText(vo.getNome().toString());
return v;
} }

public class Listar  extends Activity{
ListView lw;
List<ClienteVO> listavo;
int itemId = 0;

private static int MENU_EDITAR = 1;
private static int MENU_APAGAR = 2;
private static int MENU_CALL = 3;
private static int MENU_ONLINE = 4;
private static int MENU_LOCAL = 5;
@Override
protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);

setContentView(R.layout.lista01);
lw = (ListView) findViewById(R.id.lwdados);
lw.setChoiceMode(ListView.CHOICE_MODE_MULTIPLE);//permissão para selecionar varios
final Button bt_apagar =(Button) findViewById(R.id.bt_apagar_lista01);

registerForContextMenu(lw);
lw.setOnItemClickListener(new OnItemClickListener() {

@Override
public void onItemClick(AdapterView<?> arg0, View arg1, int arg2,
long arg3) {
bt_apagar.setVisibility(0);//vai voltar a tela porque esta definido como gone
}
});

}
//daqui pra baixo e os @Override de menus e menus de contexto



Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 16:04, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:
fiz assim, mas o problema é o que eu passo no parâmetro? pois o view está em outra classe.



    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);

        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
        registerForContextMenu(view);
    }



Em 31 de julho de 2012 15:45, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:

tenta colocar ele no método 
atualizarLista();

 
Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 15:36, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

sem problemas cara, eu vi este detalhe, mas tive uns problemas, aqui, pois eu tenho uma classe ListAdapter que cria as listagens das minhas tabelas e depois tenho outra classe que apresenta ela, dai o menu de contexto iria fazer na segunda e dai não tenho o list view. segue abaixo as 2 classe pra vc ver se pode me dar uma dica de como fazer.

Obrigado desde já.

Abraços
Evandro Choma


ClienteListAdapter.java
package br.com.afv.banco.repositorio;

import java.util.List;
import br.com.afv.R;
import br.com.afv.bean.Cliente;
import android.content.Context;
import android.graphics.Color;
import android.view.LayoutInflater;
import android.view.View;
import android.view.ViewGroup;
import android.widget.BaseAdapter;
import android.widget.TextView;

public class ClienteListAdapter extends BaseAdapter {
    private Context context;
    private List<Cliente> lista;
   
    public ClienteListAdapter(Context context, List<Cliente> lista) {
        this.context = context;
        this.lista = lista;
    }
   
    public int getCount() {
        return lista.size();
    }
   
    public Object getItem(int position) {
        return lista.get(position);
    }
   
    public long getItemId(int position) {
        return position;
    }

    public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) {
        Cliente cli = lista.get(position);
        LayoutInflater inflater = (LayoutInflater) context.getSystemService(Context.LAYOUT_INFLATER_SERVICE);
        View view = inflater.inflate(R.layout.cliente_lista, null);
       
        if (cli.situacao.equals("S")) {
            view.setBackgroundColor(Color.rgb(255, 0, 0));
        } else {
            if (cli.situacao.equals("B")) {
                view.setBackgroundColor(Color.rgb(0, 255, 255));
            } else {
                view.setBackgroundColor(Color.rgb(255, 255, 255));
            }
        }
       
        TextView razao = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_razao);
        razao.setText(cli.razaoSocial);
       
        TextView fantasia = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_fantasia);
        fantasia.setText(cli.nomeFantasia);
       
        TextView endereco = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_endereco);
        endereco.setText(cli.tipoLogradouro + " " + cli.nomeLogradouro + ", " + cli.numLogradouro + " " + cli.complementoLogradouro);

        TextView bairro = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_bairro);
        bairro.setText(cli.bairro);
       
        TextView cidade = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_cidade);
        cidade.setText(cli.cidade);
   
        TextView uf = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_uf);
        uf.setText(cli.uf);
       
        TextView contato = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_contato);
        contato.setText(cli.contato);
       
        TextView telefone = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_telefone);
        telefone.setText(cli.telefone);
       
        TextView fax = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_fax);
        fax.setText(cli.fax);
       
        return view;
    }
}


ListaCliente.java
package br.com.afv.bean.listar;

import java.util.List;

import br.com.afv.banco.repositorio.ClienteListAdapter;
import br.com.afv.banco.repositorio.RepositorioCliente;
import br.com.afv.bean.Cliente;
import br.com.afv.bean.buscar.BuscaClientes;
import br.com.afv.bean.editar.EditaClientes;
import br.com.afv.R;

import android.app.ListActivity;
import android.content.Intent;
import android.os.Bundle;
import android.util.Log;
import android.view.ContextMenu;
import android.view.ContextMenu.ContextMenuInfo;
import android.view.Menu;
import android.view.MenuItem;
import android.view.View;
import android.widget.AdapterView;
import android.widget.AdapterView.AdapterContextMenuInfo;
import android.widget.ListView;


public class ListaClientes extends ListActivity {
    protected static final int INSERIR_EDITAR = 1;
    protected static final int LEGENDA = 2;
    protected static final int BUSCAR = 3;
   
    public static RepositorioCliente repositorio;
    private List<Cliente> clientes;
    String representante;

   
    @Override
    protected void onCreate(Bundle icicle) {
        super.onCreate(icicle);
       
        Bundle repres = getIntent().getExtras();
        representante = repres.get("representante").toString();
       
        repositorio = new RepositorioCliente(this);
        atualizarLista();
       
        // registerForContextMenu(list);
       
       
/*        public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
            super.onCreate(savedInstanceState);
            setContentView(R.layout.main);
            Countries = getResources().getStringArray(R.array.countries);
            Arrays.sort(Countries);
           
            ListView list = (ListView)findViewById(R.id.list);
            ArrayAdapter<String> adapter = new ArrayAdapter<String>(this, R.layout.listitem, Countries);
            list.setAdapter(adapter);
            registerForContextMenu(list);
        }
    */

    }

   
    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);

        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
    }

/*
    @Override
    public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) {
        super.onCreateOptionsMenu(menu);
        menu.add(0, INSERIR_EDITAR, 0, "Inserir Novo").setIcon(R.drawable.novo);
        menu.add(0, LEGENDA, 0, "Legenda").setIcon(R.drawable.copiar);
        menu.add(0, BUSCAR, 0, "Buscar").setIcon(R.drawable.pesquisar);
        return true;
    }

   
    @Override
    public boolean onMenuItemSelected(int featureId, MenuItem item) {
        // Clicou no menu
        switch (item.getItemId()) {
        case INSERIR_EDITAR:
            // Abre a tela para incluir novo Cliente
            Intent edita = new Intent(ListaClientes.this, EditaClientes.class);
            edita.putExtra("representante", representante);
            edita.putExtra("id", 0);
            startActivity(edita);
            break;
        case LEGENDA:
            // Abre a tela com a legenda de cores do Cliente
            Intent legenda = new Intent(ListaClientes.this, LegendaCliente.class);
            startActivity(legenda);
            break;
        case BUSCAR:
            // Abre a tela para buscar o cliente
            Intent busca = new Intent(ListaClientes.this, BuscaClientes.class);
            busca.putExtra("representante", representante);
            busca.putExtra("id", 0);
            startActivity(busca);
            break;
        }
        return true;
    }

   
    @Override
    protected void onListItemClick(ListView l, View v, int position, long id) {
        super.onListItemClick(l, v, position, id);
       
        Cliente cli = clientes.get(position);
        int idCliente = cli.id;
       
        Intent busca = new Intent(ListaClientes.this, BuscaClientes.class);
        busca.putExtra("representante", representante);
        busca.putExtra("id", idCliente);
        startActivity(busca);
    }
*/

   
    @Override
    public void onCreateContextMenu(ContextMenu menu, View v, ContextMenuInfo menuInfo) {
        //super.onCreateContextMenu(menu, v, menuInfo);

       
        AdapterView.AdapterContextMenuInfo info = (AdapterView.AdapterContextMenuInfo)menuInfo;
        menu.setHeaderTitle("Cliente");
       
        menu.add(Menu.NONE, 0, 0, "Visualizar Dados");
        menu.add(Menu.NONE, 1, 1, "Alterar");
    }
   
   
    @Override
    public boolean onContextItemSelected(MenuItem item) {
        AdapterContextMenuInfo info = (AdapterContextMenuInfo) item.getMenuInfo();
        switch (item.getItemId()) {
        case 0:
            Log.i("AFV","Visualizar Dados");
            return true;
        case 1:
            Log.i("AFV","Alterar Dados");
            return true;
        default:
              return super.onContextItemSelected(item);
        }
    }
   
   
    @Override
    protected void onActivityResult(int codigo, int codigoRetorno, Intent it) {
        super.onActivityResult(codigo, codigoRetorno, it);
        if (codigoRetorno == RESULT_OK) {
            atualizarLista();
        }
    }


    @Override
    protected void onDestroy() {
        super.onDestroy();

        // Fecha o banco
        repositorio.fechar();
    }
}



Em 31 de julho de 2012 14:44, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:

Evandro, desculpa a depois cara mas tava no estagio só cheguei em casa agora

você tem que usar esse método aqui, registerForContextMenu(lw); onde a variável 'lw' e o seu list view, tu joga esse método no onCreate()

Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 12:00, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

Obrigado Diogo pela dica, fiz assim, porém não abriu o menu, li em outro local que teria que registrar este menu, onde eu incluo este registro? Como ele seria?


public class ListaClientes extends ListActivity {
    protected static final int INSERIR_EDITAR = 1;
    protected static final int LEGENDA = 2;
    protected static final int BUSCAR = 3;
   
    public static RepositorioCliente repositorio;
    private List<Cliente> clientes;
    String representante;

   
    @Override
    protected void onCreate(Bundle icicle) {
        super.onCreate(icicle);
       
        Bundle repres = getIntent().getExtras();
        representante = repres.get("representante").toString();
       
        repositorio = new RepositorioCliente(this);
        atualizarLista();
    }

   
    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);
        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
    }

   
    @Override
    public void onCreateContextMenu(ContextMenu menu, View v, ContextMenuInfo menuInfo) {
        AdapterView.AdapterContextMenuInfo info = (AdapterView.AdapterContextMenuInfo)menuInfo;
        menu.setHeaderTitle("Cliente");
       
        menu.add(Menu.NONE, 0, 0, "Visualizar Dados");
        menu.add(Menu.NONE, 1, 1, "Alterar");               
    }
   
   
    @Override
    public boolean onContextItemSelected(MenuItem item) {
        AdapterContextMenuInfo info = (AdapterContextMenuInfo) item.getMenuInfo();
        switch (item.getItemId()) {
        case 0:
            Log.i("AFV","Visualizar Dados");
            return true;
        case 1:
            Log.i("AFV","Alterar Dados");
            return true;
        default:
              return super.onContextItemSelected(item);
        }
    }
   
   
    @Override
    protected void onActivityResult(int codigo, int codigoRetorno, Intent it) {
        super.onActivityResult(codigo, codigoRetorno, it);
        if (codigoRetorno == RESULT_OK) {
            atualizarLista();
        }
    }

   
    @Override
    protected void onDestroy() {
        super.onDestroy();

        // Fecha o banco
        repositorio.fechar();
    }
}



--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação



Em 31 de julho de 2012 09:32, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:

Evandro


Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 09:28, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

Bom Dia

Tenho uma classe Lista Clientes que estende a ListActivity, onde lista todos os meus clientes cadastrados, nela eu tenho um menu que tem algumas opções entre elas o inserir novo e buscar, na lsitagem ao clicar em um cliente ele abre o buscar já passando o Id como parametro de forma que abre todos os dados do cliente na tela, gostaria de saber como faço um sub-menu de forma que ao clicar o cliente e segurar ele apareça um menu de ações a reserem realizadas naquele cliente selecionado, como o visualizar, alterar, etc.








--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação

--

PS:  ME PROTEJA COMO EU PROTEGI VOCE!
Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, apague todos os  endereços que aparecem nele. Contribua para a preservação da intimidade e sigilo individual. Outra dica de segurança é endereçá-lo no Cco ou Bcc. Desta forma, você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo. Eu, juntamente com a campanha contra a propagação de vírus, agradeço sinceramente.





--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação

--

PS:  ME PROTEJA COMO EU PROTEGI VOCE!
Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, apague todos os  endereços que aparecem nele. Contribua para a preservação da intimidade e sigilo individual. Outra dica de segurança é endereçá-lo no Cco ou Bcc. Desta forma, você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo. Eu, juntamente com a campanha contra a propagação de vírus, agradeço sinceramente.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Eclipse Juno e Ultimo ADT - ERROR

Agora o warning do XML persiste...

Não sei porque, todos os xml estão com a msg informada.

Hm...

Em 31 de julho de 2012 14:53, Psy Khé <psykhe6@gmail.com> escreveu:
Muito Zé&%$$#...

Eu tinha comentado um codigo em uma classe,

E tinha coisas sem usar, lib, e var's, somente isso...

Foi acertar isso, comenta-las também, e pronto...

Feladamãe...rs

Valeu a todos!!!

Abçs,

Psy Khé

Em 31 de julho de 2012 14:45, Psy Khé <psykhe6@gmail.com> escreveu:

Android Development Tools    20.0.2.v201207191942-407447 com.android.ide.eclipse.adt.feature.group    The Android Open Source Project

Eclipse Java EE IDE for Web Developers.

Version: Juno Release
Build id: 20120614-1722

SDK 20.0.1

E não acusa update...Ultima versão no site.

Hum?

Poh Maicon..ihh...

Vou ter que zoiar file a file...não tenho ideia em qual pode ser,

Hm, vou ver now...

Vlw.

Abçs.

Psy Khé.


Em 31 de julho de 2012 14:16, Eduardo Baião <eduardobaiao@gmail.com> escreveu:

É isso mesmo. A versão do ADT e do SDK estão desincronizadas. Baixe as últimas.


Em 31 de julho de 2012 14:13, Psy Khé <psykhe6@gmail.com> escreveu:
> Poxa,
>
> Instalação nova, acabei de instalar e abrir os projetos...
>
> E me aconteceu isso...
>
> É algum fail do adt novo, eu creio,
>
> Ele diz algo daquela linha do xml, i dont know...argh.
>
> ....
>
> Psy Khé
>
> Em 31 de julho de 2012 14:06, Felipe Aron <felipearon@gmail.com> escreveu:
>
>> Cara eu já passei por algum assim quando eu ATUALIZEI o SDK. No caso eu
>> tive de reinstalar o SDK e o ADT no eclipse. Fica a dica.
>>
>> Mas em algumas vezes um clean resolve -- o que não é teu caso!
>>
>> Em 31 de julho de 2012 13:59, Psy Khé <psykhe6@gmail.com> escreveu:
>>
>>> Certamente...alguns, fechar / abrir...
>>>
>>> Ele acusa erro no R(classe) e nessa linha de todos os xml.
>>>
>>> Deve ser alguma coisa nova dele,
>>>
>>> Não sei...
>>>
>>> ??
>>>
>>> Att.
>>>
>>> Psy Khé
>>>
>>> Em 31 de julho de 2012 13:56, Felipe Aron <felipearon@gmail.com>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Já tentou dar um "clean" no projeto?
>>>>
>>>> Em 31 de julho de 2012 13:41, Psy Khé <psykhe6@gmail.com> escreveu:
>>>>
>>>>> Senhores,
>>>>>
>>>>> Me de parei agora com um erro geral no xml...
>>>>>
>>>>> O eclipse ta acusando fail geral em meus projetos, o que não ocorria.
>>>>>
>>>>> Creio ser essa linha no xml que ele acusa problema -> <?xml
>>>>> version="1.0" encoding="utf-8"?>
>>>>>
>>>>> "No grammar constraints (DTD or XML Schema) refereced in the document".
>>>>>
>>>>> Não sei o que pode ser,
>>>>>
>>>>> Alguem tem ideia? Já teve algo do genero?
>>>>>
>>>>> Vlw,
>>>>>
>>>>> Abraços,
>>>>>
>>>>> Psy Khé.
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> --
>>>> Analista-Programador
>>>> #FollowMe: @felipearon (http://felipearon.net)
>>>>
>>>
>>
>>
>>
>> --
>> Analista-Programador
>> #FollowMe: @felipearon (http://felipearon.net)
>>
>



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Material sobre criacao de layout android

Estou começando assim como você e também indico os livros do Lecheta viu! Já comprei os dois, estou quase acabando o primeiro e te garanto que é muito bom!! Explicações fáceis e claras, além de mostrar exemplo para todos os tópicos abordados exibindo o código e as telas como resultado final.



Atenciosamente,       
Elaine Cristina
Programadora
Graduada em Sistemas de Informação
oliveirasdev.wordpress.com

 P Antes de imprimir, veja se realmente é necessário e pense em seu compromisso com o meio ambiente.
   



Em 31 de julho de 2012 13:03, Paulo Henrique Peres <paulohenriquepo@gmail.com> escreveu:
Ehhh, acho que vou comprar um entao



2012/7/31 Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com>
Paulo
Eu tenho os dois é são ótimos, e a melhor opção do hoje.

Diogo Henrique
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 00:02, Diogo Bittencourt <diogochbittencourt@gmail.com> escreveu:

Eu uso os 2 do Lecheta até hoje para consultas.

Principalmente o segundo.

Att,

Diogo Bittencourt












2012/7/30 Paulo Henrique Peres <paulohenriquepo@gmail.com>
Pois eh, 93,00 reais sera que compensa mesmo comprar um livro desse?
Ele nao deprecia muito rapidamente?








2012/7/30 Maicon Strey <mstrey@gmail.com>
Os livros do Lecheta.

Tenho os dois e creio que sejam uma ótima referência.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
------------------
Minha lista de presentes: clique aqui
Linux user: #525086
------------------



2012/7/30 Paulo Henrique Peres <paulohenriquepo@gmail.com>
Boa noite,
to comecando agora com android e to com muita dificuldade na criacao das telas, 
alguem sabe de algum bom material (alem  do developer.android.com)?
Pode ser livro tb






--
Paulo Henrique Peres
Oracle Certified Professional, Java Programmer 
Oracle Certified Professional, Web Component Developer






--
Paulo Henrique Peres
Oracle Certified Professional, Java Programmer 
Oracle Certified Professional, Web Component Developer







--
Paulo Henrique Peres
Oracle Certified Professional, Java Programmer 
Oracle Certified Professional, Web Component Developer



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: [androidbrasil-dev] Criar Sub-menu

fiz assim, mas o problema é o que eu passo no parâmetro? pois o view está em outra classe.


    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);

        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
        registerForContextMenu(view);
    }



Em 31 de julho de 2012 15:45, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:
tenta colocar ele no método 
atualizarLista();

 
Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 15:36, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

sem problemas cara, eu vi este detalhe, mas tive uns problemas, aqui, pois eu tenho uma classe ListAdapter que cria as listagens das minhas tabelas e depois tenho outra classe que apresenta ela, dai o menu de contexto iria fazer na segunda e dai não tenho o list view. segue abaixo as 2 classe pra vc ver se pode me dar uma dica de como fazer.

Obrigado desde já.

Abraços
Evandro Choma


ClienteListAdapter.java
package br.com.afv.banco.repositorio;

import java.util.List;
import br.com.afv.R;
import br.com.afv.bean.Cliente;
import android.content.Context;
import android.graphics.Color;
import android.view.LayoutInflater;
import android.view.View;
import android.view.ViewGroup;
import android.widget.BaseAdapter;
import android.widget.TextView;

public class ClienteListAdapter extends BaseAdapter {
    private Context context;
    private List<Cliente> lista;
   
    public ClienteListAdapter(Context context, List<Cliente> lista) {
        this.context = context;
        this.lista = lista;
    }
   
    public int getCount() {
        return lista.size();
    }
   
    public Object getItem(int position) {
        return lista.get(position);
    }
   
    public long getItemId(int position) {
        return position;
    }

    public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) {
        Cliente cli = lista.get(position);
        LayoutInflater inflater = (LayoutInflater) context.getSystemService(Context.LAYOUT_INFLATER_SERVICE);
        View view = inflater.inflate(R.layout.cliente_lista, null);
       
        if (cli.situacao.equals("S")) {
            view.setBackgroundColor(Color.rgb(255, 0, 0));
        } else {
            if (cli.situacao.equals("B")) {
                view.setBackgroundColor(Color.rgb(0, 255, 255));
            } else {
                view.setBackgroundColor(Color.rgb(255, 255, 255));
            }
        }
       
        TextView razao = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_razao);
        razao.setText(cli.razaoSocial);
       
        TextView fantasia = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_fantasia);
        fantasia.setText(cli.nomeFantasia);
       
        TextView endereco = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_endereco);
        endereco.setText(cli.tipoLogradouro + " " + cli.nomeLogradouro + ", " + cli.numLogradouro + " " + cli.complementoLogradouro);

        TextView bairro = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_bairro);
        bairro.setText(cli.bairro);
       
        TextView cidade = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_cidade);
        cidade.setText(cli.cidade);
   
        TextView uf = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_uf);
        uf.setText(cli.uf);
       
        TextView contato = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_contato);
        contato.setText(cli.contato);
       
        TextView telefone = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_telefone);
        telefone.setText(cli.telefone);
       
        TextView fax = (TextView) view.findViewById(R.id.cli_fax);
        fax.setText(cli.fax);
       
        return view;
    }
}


ListaCliente.java
package br.com.afv.bean.listar;

import java.util.List;

import br.com.afv.banco.repositorio.ClienteListAdapter;
import br.com.afv.banco.repositorio.RepositorioCliente;
import br.com.afv.bean.Cliente;
import br.com.afv.bean.buscar.BuscaClientes;
import br.com.afv.bean.editar.EditaClientes;
import br.com.afv.R;

import android.app.ListActivity;
import android.content.Intent;
import android.os.Bundle;
import android.util.Log;
import android.view.ContextMenu;
import android.view.ContextMenu.ContextMenuInfo;
import android.view.Menu;
import android.view.MenuItem;
import android.view.View;
import android.widget.AdapterView;
import android.widget.AdapterView.AdapterContextMenuInfo;
import android.widget.ListView;


public class ListaClientes extends ListActivity {
    protected static final int INSERIR_EDITAR = 1;
    protected static final int LEGENDA = 2;
    protected static final int BUSCAR = 3;
   
    public static RepositorioCliente repositorio;
    private List<Cliente> clientes;
    String representante;

   
    @Override
    protected void onCreate(Bundle icicle) {
        super.onCreate(icicle);
       
        Bundle repres = getIntent().getExtras();
        representante = repres.get("representante").toString();
       
        repositorio = new RepositorioCliente(this);
        atualizarLista();
       
        // registerForContextMenu(list);
       
       
/*        public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
            super.onCreate(savedInstanceState);
            setContentView(R.layout.main);
            Countries = getResources().getStringArray(R.array.countries);
            Arrays.sort(Countries);
           
            ListView list = (ListView)findViewById(R.id.list);
            ArrayAdapter<String> adapter = new ArrayAdapter<String>(this, R.layout.listitem, Countries);
            list.setAdapter(adapter);
            registerForContextMenu(list);
        }
    */

    }

   
    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);

        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
    }

/*
    @Override
    public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) {
        super.onCreateOptionsMenu(menu);
        menu.add(0, INSERIR_EDITAR, 0, "Inserir Novo").setIcon(R.drawable.novo);
        menu.add(0, LEGENDA, 0, "Legenda").setIcon(R.drawable.copiar);
        menu.add(0, BUSCAR, 0, "Buscar").setIcon(R.drawable.pesquisar);
        return true;
    }

   
    @Override
    public boolean onMenuItemSelected(int featureId, MenuItem item) {
        // Clicou no menu
        switch (item.getItemId()) {
        case INSERIR_EDITAR:
            // Abre a tela para incluir novo Cliente
            Intent edita = new Intent(ListaClientes.this, EditaClientes.class);
            edita.putExtra("representante", representante);
            edita.putExtra("id", 0);
            startActivity(edita);
            break;
        case LEGENDA:
            // Abre a tela com a legenda de cores do Cliente
            Intent legenda = new Intent(ListaClientes.this, LegendaCliente.class);
            startActivity(legenda);
            break;
        case BUSCAR:
            // Abre a tela para buscar o cliente
            Intent busca = new Intent(ListaClientes.this, BuscaClientes.class);
            busca.putExtra("representante", representante);
            busca.putExtra("id", 0);
            startActivity(busca);
            break;
        }
        return true;
    }

   
    @Override
    protected void onListItemClick(ListView l, View v, int position, long id) {
        super.onListItemClick(l, v, position, id);
       
        Cliente cli = clientes.get(position);
        int idCliente = cli.id;
       
        Intent busca = new Intent(ListaClientes.this, BuscaClientes.class);
        busca.putExtra("representante", representante);
        busca.putExtra("id", idCliente);
        startActivity(busca);
    }
*/

   
    @Override
    public void onCreateContextMenu(ContextMenu menu, View v, ContextMenuInfo menuInfo) {
        //super.onCreateContextMenu(menu, v, menuInfo);

       
        AdapterView.AdapterContextMenuInfo info = (AdapterView.AdapterContextMenuInfo)menuInfo;
        menu.setHeaderTitle("Cliente");
       
        menu.add(Menu.NONE, 0, 0, "Visualizar Dados");
        menu.add(Menu.NONE, 1, 1, "Alterar");
    }
   
   
    @Override
    public boolean onContextItemSelected(MenuItem item) {
        AdapterContextMenuInfo info = (AdapterContextMenuInfo) item.getMenuInfo();
        switch (item.getItemId()) {
        case 0:
            Log.i("AFV","Visualizar Dados");
            return true;
        case 1:
            Log.i("AFV","Alterar Dados");
            return true;
        default:
              return super.onContextItemSelected(item);
        }
    }
   
   
    @Override
    protected void onActivityResult(int codigo, int codigoRetorno, Intent it) {
        super.onActivityResult(codigo, codigoRetorno, it);
        if (codigoRetorno == RESULT_OK) {
            atualizarLista();
        }
    }


    @Override
    protected void onDestroy() {
        super.onDestroy();

        // Fecha o banco
        repositorio.fechar();
    }
}



Em 31 de julho de 2012 14:44, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:

Evandro, desculpa a depois cara mas tava no estagio só cheguei em casa agora

você tem que usar esse método aqui, registerForContextMenu(lw); onde a variável 'lw' e o seu list view, tu joga esse método no onCreate()

Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 12:00, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

Obrigado Diogo pela dica, fiz assim, porém não abriu o menu, li em outro local que teria que registrar este menu, onde eu incluo este registro? Como ele seria?


public class ListaClientes extends ListActivity {
    protected static final int INSERIR_EDITAR = 1;
    protected static final int LEGENDA = 2;
    protected static final int BUSCAR = 3;
   
    public static RepositorioCliente repositorio;
    private List<Cliente> clientes;
    String representante;

   
    @Override
    protected void onCreate(Bundle icicle) {
        super.onCreate(icicle);
       
        Bundle repres = getIntent().getExtras();
        representante = repres.get("representante").toString();
       
        repositorio = new RepositorioCliente(this);
        atualizarLista();
    }

   
    protected void atualizarLista() {
        clientes = repositorio.listarClientes(representante);
        setListAdapter(new ClienteListAdapter(this, clientes));   
    }

   
    @Override
    public void onCreateContextMenu(ContextMenu menu, View v, ContextMenuInfo menuInfo) {
        AdapterView.AdapterContextMenuInfo info = (AdapterView.AdapterContextMenuInfo)menuInfo;
        menu.setHeaderTitle("Cliente");
       
        menu.add(Menu.NONE, 0, 0, "Visualizar Dados");
        menu.add(Menu.NONE, 1, 1, "Alterar");               
    }
   
   
    @Override
    public boolean onContextItemSelected(MenuItem item) {
        AdapterContextMenuInfo info = (AdapterContextMenuInfo) item.getMenuInfo();
        switch (item.getItemId()) {
        case 0:
            Log.i("AFV","Visualizar Dados");
            return true;
        case 1:
            Log.i("AFV","Alterar Dados");
            return true;
        default:
              return super.onContextItemSelected(item);
        }
    }
   
   
    @Override
    protected void onActivityResult(int codigo, int codigoRetorno, Intent it) {
        super.onActivityResult(codigo, codigoRetorno, it);
        if (codigoRetorno == RESULT_OK) {
            atualizarLista();
        }
    }

   
    @Override
    protected void onDestroy() {
        super.onDestroy();

        // Fecha o banco
        repositorio.fechar();
    }
}



--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação



Em 31 de julho de 2012 09:32, Diogo Henrique <diogjp10@gmail.com> escreveu:

Evandro


Diogo Henrique
(83)87344178
Rede Sociais: 
Meditando Provérbios: 





Em 31 de julho de 2012 09:28, Evandro Choma <evandrochoma@gmail.com> escreveu:

Bom Dia

Tenho uma classe Lista Clientes que estende a ListActivity, onde lista todos os meus clientes cadastrados, nela eu tenho um menu que tem algumas opções entre elas o inserir novo e buscar, na lsitagem ao clicar em um cliente ele abre o buscar já passando o Id como parametro de forma que abre todos os dados do cliente na tela, gostaria de saber como faço um sub-menu de forma que ao clicar o cliente e segurar ele apareça um menu de ações a reserem realizadas naquele cliente selecionado, como o visualizar, alterar, etc.








--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação

--

PS:  ME PROTEJA COMO EU PROTEGI VOCE!
Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, apague todos os  endereços que aparecem nele. Contribua para a preservação da intimidade e sigilo individual. Outra dica de segurança é endereçá-lo no Cco ou Bcc. Desta forma, você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo. Eu, juntamente com a campanha contra a propagação de vírus, agradeço sinceramente.





--
[]´s
Evandro Choma
Engenheiro da Computação

--

PS:  ME PROTEJA COMO EU PROTEGI VOCE!
Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, apague todos os  endereços que aparecem nele. Contribua para a preservação da intimidade e sigilo individual. Outra dica de segurança é endereçá-lo no Cco ou Bcc. Desta forma, você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo. Eu, juntamente com a campanha contra a propagação de vírus, agradeço sinceramente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS