calma turma, calma
vamos analisar antes de levantar a bandeira, o tom das mensagens sugere q a marca adotou essa embalagem
esse assunta ja rodou em alguns blogs gringos por volta de novembrou ou dezembro de 2010
isso foi só uma forma de estudar o minimalismo, a ideia era reforçar a ideia de que menos é mais
e em um mundo onde o q mais se vê são embalagens q parecem um verdadeiro carro alegorico, a simplicidade
e o minimalismo se destacariam.
isso foi só um estudo, quem aqui na lista não se questionaria o q seria tal produto ao ver uma embalagem minimalista destas,
em algumas gondolas q parecem um verdadeiro carnaval? quem não questiona perde a possibilidade de saber o pq das coisas?
a intensão era de supor como seria se as embalagens tivessem só informações realmente necessarias!
pq não "minimalizar"? isso não forçaria as pessoas a olharem mais para o produto do q para marca?
o minimalismo não forçaria o consumidor a prestar mais ateção no produto q ele está levando? não aumentaria a visibilidade da mara?
não seria uma forma de saber se o produto realmente vende por causa da marca? seria a marca realmente boa mesmo a embalagem sendo menos chamativa?
a embalagem influi na compra? agraga valor? ou seria só um PLUS a mais para marca?
a questão seria a comunicação com o publico alvo, como essa embalagem ou determinada marca pode afetar na escolha da compra! ou não afetar!
bom pelo menos quando vi essa materia no blog gringo de design, eu comecei a fazer esses questionamentos
vou dar mais uma lida pq tb acho q saiu alguma coisa em "terras brasilis"
localizando o link original eu envio pra lista
grande abraço a todos e se estiver errato alguem por favor me corrija
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "DesignBrasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para designbrasil_@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para designbrasil_+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/designbrasil_?hl=pt-BR.






0 comentários:
Postar um comentário