Esse estudo só mostra o quanto é importante uma embalagem bem idealizada. Sinceramente, você escolheria Nutella ou Nesquick com essa embalagem minimalista?
Eu não compraria. Viva o bom design!
Mônica Boiteux
De: designbrasil_@googlegroups.com [mailto:designbrasil_@googlegroups.com] Em nome de Lúcio Wandeck
Enviada em: quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 08:23
Para: Undisclosed-Recipient:;
Assunto: [DesignBrasil] PEGN - Estúdio de design cria embalagens minimalistas para marcas famosas
Oi, All
Na última newsletter da PEGN (http://glo.bo/eTEhMp) foi publicada uma matéria com o título e subtítulo:
"Estúdio de design cria embalagens minimalistas para marcas famosas
Objetivo do trabalho é mostrar que rótulos de produtos possuem informações dispensáveis"
Nessa página http://glo.bo/eTEhMp há imagens de 4 produtos muito conhecidos: Red Bull, Nutella, Nesquik e Pringles.
Sou a favor da simplificação em quase tudo, mas entendo que é fundamental identificar, exatamente, para cada produto, qual é limite da simplificação visual, até mesmo porque diariamente novas pessoas chegam ao mercado consumidor. Para os consumidores antigos, tudo bem, o nome do produto basta, porém os novos consumidores necessitarão saber do que se trata. Ademais, o Código de Defesa do Consumidor exige que a embalagem contenha uma série de informações úteis para os consumidores.
Lúcio Wandeck

O estúdio de design Antrepo, localizado em Istambul, fez um estudo que mostra como ficariam embalagens de produtos famosos se elas tivessem o mínimo de detalhes possível. Latas de energético da Red Bull, potes da batata Pringles e garrafinhas da água tônica Schweppes, entre outros, aparecem no trabalho em três versões: a original, a com menos detalhes e a minimalista.
O objetivo dos designers do estúdio Antrepo é mostrar como as embalagens dessas grandes marcas possuem informações, desenhos e cores dispensáveis para a percepção de seus produtos pelos consumidores. O estúdio trabalha com projetos minimalistas e faz consultoria de design. Segundo o blog do Antrepo, o estudo com as embalagens das marcas é meramente experimental, não tendo relação nenhuma com a produção de novas embalagens pelos fabricantes.



Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1191 / Banco de dados de vírus: 1435/3391 - Data de Lançamento: 01/19/11
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "DesignBrasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para designbrasil_@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para designbrasil_+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/designbrasil_?hl=pt-BR.






0 comentários:
Postar um comentário