Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] Envio de SMS

Boa tarde pessoal, nunca tinha feito o envio de SMS pelo Android, agora estou fazendo uma aplicação que preciso...

Estou testando o envio somente no emulador, no dispositivo fisico ainda não testei...


SmsManager m = SmsManager.getDefault();
m.sendMultipartTextMessage(destinationNumber, null, m.divideMessage(text), null, null);

  • As mensagens que possuem acentuação, aparecem no emulador com caracteres estranhos, eu "resolvi" com uma função que remove os acentos, mas não é a forma mais elegante de se fazer...
  • As mensagens longas, quando são enviadas através da função "sendTextMessage", provocam NullPointerException, para resolver esse problema eu estou usando o método "sendMultipartTextMessage", porém as mensagens estão chegando no emulador com caracteres estranhos tb...

Alguém já passou por isso e tem alguma ideia de como resolver?

Obrigado!


--

Lucas Felix de Sousa
Bacharel em Ciência da Computação
lucasfsousa@gmail.com
http://blog.computero.com.br

"Nossas cabeças são redondas para que os pensamentos possam mudar de direção." – Francis Piacaba

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário