Dá para viver de Android tranquilamente, apenas depende de seu foco.
Viver de aplicações próprias no Market é algo extremamente difícil e para poucos. Não quer dizer que seja impossível, apenas muito difícil.
Eu hoje vivo exclusivamente de desenvolvimento Android, sou desenvolvedor em uma empresa, ganhando um salário equivalente ao que ganhava como desenvolvedor sênior em C, e ainda tenho feito vários freelances.
Essa semana estou entregando um projeto, e até março tenho 2 projetos em 3 entregas para fazer. Duas entregas de atualização de um aplicativo que já está no market, e um novo aplicativo.
O mercado está bom, e em busca de bons profissionais.
Lúcio Maciel
luciofm@gmail.com
2012/1/27 Erick Petrucelli <erickpetru@gmail.com>
Olá a todos,Sabemos que o Android Market vem crescendo continuamente e ver pessoas comprando aplicações não é mais algo raro.Vejo vários desenvolvedores que criam seus queridos apps e publicam com um preço pequeno, claro, senão ninguém compra.Então gostaria de levantar a discussão: já é possível viver do desenvolvimento de aplicações para Android?Caso se interessem, gostaria de ampliar a discussão também com outras questões, do tipo:É possível obter rentabilidade como um desenvolvedor autônomo ou só mesmo empresas com vários desenvolvedores conseguem a façanha?Vocês acreditam que para o público (muquirana) brasileiro é mais viável publicar aplicativos gratuitos com anúncios ou publicar como pago mesmo?Focar apenas no Android não é rentável, então é absolutamente necessário desenvolver versões do aplicativo para outras plataformas, principalmente iOS?Pois bem, espero ver muitas opiniões e visões sobre essas reflexões.Obviamente não espero respostas totalmente concretas de ninguém, pois muito disso esbarra em questões filosóficas.Mas acredito que será saudável os vários tipos de desenvolvedores daqui expressarem suas visões.Abraços.
0 comentários:
Postar um comentário