Na minha opinião, acho que comparar qualidade de chinês x indiano x brasileiro, etc, é um grande erro.
Temos que comparar diferença de junior x pleno x sênior e levar em consideração a valorização (ou desvalorização) da moeda.
A diferença, nesse caso específico, é que a valorização da moeda dólar para os indianos, permite que um indiano júnior aceite um trabalho desses por $35, já um júnior brasileiro, não aceita esse valor pela valorização do real, frente ao mesmo dólar.
Por isso o serviço vem uma porcaria, por que é júnior que está fazendo, independente de ser indiano ou marciano.
Nós estamos participando de uma concorrência na Austrália que precisa de desenvolvedores sênior, estamos "empatados" com outras empresas no quesito técnico, mas nosso valor é atrativo, pois o dólar Australiano é valorizado frente ao real.
Quer dizer que nosso trabalho é pior? Na minha humilde opinião: Não!
Em 29 de fevereiro de 2012 11:32, Regis Sabino <regis.sabino@gmail.com> escreveu:
Por este valor, voce vai ter que ir fundo em um indiano mesmo. O português deles ficará "bem" traduzido no seu projeto! Fora que o projeto deles normamlente é uma "colcha de retalhos" feita de códigos genéricos, em contra partida você recebe o projeto em tempo recorde!
Se eu fosse você nem teria postado este job no grupo pois aqui no Brasil a realidade não é essa, e todos aqui sabem disso.Boa sorte.--
Sabino, Regis S.
Programmer - Web Designer - Full .NET Platform
(55) 11 8545-9314 / (55) 11 2456-7901
Danilo Mendonça | Yotta Apps – Desenvolvendo Aplicativos
**Viu nosso game para iPad? Saiba mais sobre o Delivery Box
0 comentários:
Postar um comentário