Não. Se quiser usar Sencha Touch, tem que ser PhoneGap que é web based.
Em quinta-feira, 24 de maio de 2012, Edison Bortolin<edisonbortolin@gmail.com> escreveu:
> Obrigado pelas respostas,
> Vou ler mais a respeito do Titanium.
> Eu tenho um bom conhecimento sobre ExtJS (sencha) acho que vale a pena conferir também o Sencha Touch. Alguém sabe me dizer se ele também compila JS, a exemplo do Titanium ?
>
> Em 24 de maio de 2012 07:46, rcsilva83@gmail.com <rcsilva83@gmail.com> escreveu:
>>
>> Olá, Dirlei!
>>
>>
>> Obrigado pela resposta. Eu já sabia que o Titanium gera aplicação nativa, mas é que eu não me expliquei bem.
>>
>> Eu realmente não conheço o Titanium bem, pois nunca utilizei. O problema é que a maioria das pessoas que vejo utilizando cria aplicativos com visual idêntico para Android e iOS, só que cada plataforma tem suas peculiaridades. Apesar de um visual nativo, o aspecto geral do aplicativo não é.
>>
>> Acho que já vi aplicações Titanium com visual diferente para cada versão (Android e iOS) e, para mim, este tipo de uso é bastante válido. Mas o importante, para quem está começando, é não criar um aplicativo Android com cara de aplicativo iOS, como muitos que têm por aí.
>>
>> Abraço!
>> --
>> Rodrigo
>>
>> http://www.rodrigocarvalho.blog.br
>>
>>
>> 2012/5/24 Dirlei Dionísio <dirlei@gmail.com>
>>>
>>> (em resposta ao Lúcio, Rodrigo e Edison)
>>> Lúcio,
>>> Posso te assegurar que eu e muitos dos meus colegas usamos Titanium por motivos que passam muito longe de preguiça ou despreocupação com qualidade. Muitos entre nós, inclusive, também trabalham com Java e/ou ObjC.
>>> Você com certeza já sabe, mas vou aproveitar para lembrar aos menos experientes que não há uma solução definitiva para todo e qualquer cenário. Aparentemente para os cenários com os quais você lida, usar o SDK da Google para Android e o da Apple para iOS é uma solução apropriada. Para outros cenários, PhoneGap é apropriado. Para ainda outros, Corona. Para mais outros, Titanium. Se alguém escolhe uma ferramenta para um uso em que ela não é apropriada e o resultado é ruim, o problema é de quem escolheu e não da ferramenta. E se alguém escolhe uma ferramenta para um uso apropriado e o resultado é ruim, nem sempre o problema é da ferramenta. Exemplo disso é que temos zilhões de péssimas apps Android feitas com o SDK nativo, mas nós sabemos que o problema, normalmente, é dos desenvolvedores e não do SDK.
>>> Rodrigo,
>>>
>>> Sobre qualidade visual, o que você disse pode se aplicar a frameworks web-based como PhoneGap, mas nunca ao Titanium. Apps feitas com Titanium *não são web-based*, são nativas. Confundir isso é muito comum entre os que não conhecem suficientemente o Titanium, como o autor dos artigos que você recomendou. Você deve ter notado pelos comentários que, após alguns esclarecimentos postados por um funcionário da Appcelerator, ele mesmo reconheceu que não conhece o suficiente sobre Titanium.
>>> Edison,
>>> Tenho usado Titanium há quase 2 anos. Os prós e contras dependem do que você quer comparar com o Titanium. Em linhas gerais, há dois artigos que podem te ajudar:
>>> http://maisquetitanium.blogspot.com.br/2011/09/por-que-desenvolvimento-multiplataforma.html
>>> http://maisquetitanium.blogspot.com.br/2011/09/por-que-titanium.html
>>>
>>> Há um outro artigo (excelente, por sinal) para quem deseja uma comparação entre Titanium e PhoneGap: http://kevinwhinnery.com/post/22764624253/comparing-titanium-and-phonegap
>>> E como o Oscar comentou, há um grupo de discussão nacional sobre Titanium, onde você pode pesquisar e questionar outros detalhes, se desejar: http://groups.google.com/group/titanium-mobile-br
>>> Um abraço a todos,
>>> @DirleiDionisio
>>>
>>> Em quarta-feira, 23 de maio de 2012 19h02min39s UTC-3, Edison Bortolin escreveu:
>>>>
>>>> Olá,
>>>> Alguém já usou o Appcelerator ?
>>>> http://www.appcelerator.com/
>>>> Sabe quais os prós e contras ?
>>>> [ ] 's
>
>
Re: [androidbrasil-dev] Appcelerator
05:10 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário