Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] ORM greenDao - PK notNull autoIncrement

Valeu Pedro. Vou te add :)

Em 31 de agosto de 2012 15:36, Pedro Subutzki <Pepeu> <falecompepeu@gmail.com> escreveu:
Internamente ele faz tudo o que nós faríamos na mão usando DatabaseManager, SQLiteOpenHelper, etc...

Com ele vc faz automaticamente os INSERTs, UPDATEs, DELETEs, e os SELECTs (que vc pode personalizar facilmente por qualquer campo do seu modelo).

Ele também cria a base apartir dos seus modelos, ou seja vc praticamente abstrai o DB do seu projeto.

Depois testa e se tiver dificuldades ou dúvidas me chama.
Me add no Skype: pa.seixas


--
Abraços,
Pedro Subutzki
__________________________________________
HADI - Makes SQLite in Android easy and simple
https://github.com/PepeuCps/Hadi






Em 31 de agosto de 2012 15:27, Felipe Aron <felipearon@gmail.com> escreveu:

Aqui na empresa onde trabalho, montei um projeto Android para um cliente para acerto de sacolas de revendedoras. Funciona legal, mas gera bastante manutenção. O controle de persistência é modo "chuck-norris", no braço, porém tenho um controle melhor do que acontece no camarim. rs.

Hoje, com o conhecimento que adiquiri, eu preferia refazer enxugando muita coisa, mas não farei isso por motivos da empresa.

Eu to pra iniciar agora um projeto financeiro pessoal, e pra isso estou iniciando os estudos com ORM. Resolvi começar com o greenDao. 

Achei interessante pelo fato de criar um schema e a partir desse gerar minhas classes e conexões de persistência. Além do mais criar o db automático pra mim, inclusive atualizações.

Por enquanto criei o schema básico do db, e estou iniciando testes de inserção, update, deleção e listas...

Ele tem um filtro que lembra um pouco o LINQ, mas nem compa ao real do .NET:


O que vi na documentação é Joins, que ele não faz, ai precisa usar o rawQuery puro mesmo. :(

O HADI, você cria seus "model" e "dao" usando o nativo OpenHelper? 








--
Analista-Programador

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário