Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Eclipse + Egit + Google Code

Sim, eu ia te responder ontem mas não deu. Realmente o grande lance é o conceito e maneira de trabalhar, a cultura dos branch's, depois que tu acostuma não consegue mais parar :)


Aqui no trabalho, onde ainda tem o CVS, até tentei começar com a ideia dos branchs, mas a ferramenta não ajuda, um simples switch de branch demora pacas, é tudo feito pela rede, não vingou, só trocando pro git mesmo, eu e um amigo estamos tentando colocar o git por aqui.

Ai tem a maneira de trabalhar/organizar o desenvolvimento com o git, na net tu acha varios modelos de uso, como este aqui por exemplo: http://nvie.com/posts/a-successful-git-branching-model/ que parece um pouco complexo.
Eu e um amigo que temos um projeto em conjunto fazemos assim:
branch's
  - master: aqui o código final, funcional, pronto para produção
  - develop: branch onde o desenvolvimento acontece de fato, todos os merges entram aqui;
  - issue_10, issue_11, ...  para cada issue criada, a pessoa que for desenvolver cria um branch com o nome da issue, quando concluir da merge no develop e apaga o branch da issue

Em 6 de setembro de 2012 07:12, delki8 <delki8@gmail.com> escreveu:
Fred, ontem assisti o screencast e é sem dúvida, impressionante, é uma mudança grande no conceito e na forma de trabalho que estou acostumado hoje, mas estou bem animado pra estudar mais e começar a utilizar. Obrigado de verdade pela resposta, fiquei muito feliz com o material.

E sobre projetos Android no Eclipse + GIT, funciona normal? Minha dúvida é porque eu já fiz o meu primeiro commit e depois de ter feito o build do projeto ele apaga vários arquivos, não sei se devo commitar essas deleções (git rm . / git commit -m "apagando arquivos" certo?) ou não. Existe algum detalhe dos projetos Android relacionado ao build (recriando arquivos o tempo todo) que deve ser observado?

Em 5 de setembro de 2012 12:30, delki8 <delki8@gmail.com> escreveu:
Valeu Fred, vou assistir agora. A parte de manutenção de conflitos também é boa na linha de texto?

Em 5 de setembro de 2012 09:41, Fred <fredferrao@gmail.com> escreveu:

Bom, a primeira coisa é entender realmente como o git funciona, sugiro este escelente screencast do AkitaOnRails: http://blip.tv/akitaonrails/screencast-come-ando-com-git-6074964
Eu não gostei do Egit do Eclipse, na verdade, o git é bom pra usar na linha de comando mesmo, pode parecer estranho, mas é o que sinto e estou fazendo, e acho q muitos tambem o fazem, da uma olhada no screencast que vai te ajudar bastante.


Em 5 de setembro de 2012 07:03, delki8 <delki8@gmail.com> escreveu:

Bom dia pessoal, algum de vocês já trabalhou com essa combinação de ferramentas? Hoje eu trabalho com subversion mas ele não tem me atendido bem, sempre tenho que fazer (no mínimo) dois commits para que o projeto fique sincronizado no Google Code, fora que ontem mesmo com a sincronização quando meu colega de projeto fez um checkout do projeto ele veio faltando dependências e não gera o "projeto.R".

Lendo um pouco sobre as alternativas, me parece que o Git é o mais indicado e que funciona melhor para essa sincronia de projetos Android, acontece que ontem eu apanhei um bocado e não consegui colocar ele pra funcionar de jeito nenhum. Instalei o Egit no meu Eclipse mas o máximo que consegui fazer foi colocar meu projeto numa outra pasta (tipo um workspace exclusivo do git, é isso mesmo?) e pegar o versionamento, só que quando isso aconteceu o projeto começou a dar erro de build path em "Android Dependecies". 

Vocês já trabalharam com essas ferramentas? Sabem uma forma de contornar o problema e deixar o conjunto (Eclipse/Egit/GoogleCode/AndroidProject) funcionando redondinho?



--
"Frederico Ferrão da Silva"



--




--




--
"Frederico Ferrão da Silva"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário