Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Sincronismo

Pedro,

Atualmente sim pelo fato da concorrência nas tabelas do banco de dados.
Por exemplo a tabela de pré-pedido é acessada por 3 sistemas: O Webservice, um aplicação web ( mantém os pedidos e faz a exportação dos pedidos para o ERP) e outra aplicação serviço que recebe as ordens de venda criadas no ERP e atualiza a tabela de pré-pedido.

Vou estudar este esquema de cache e tentar encaixá-lo.


Inicialmente planejo utilizar 3 métodos no webservice:
 - Receber dados base (recebe como parâmetros os dados de autenticação do usuário e retorna um objeto contendo listas de dados mestre - clientes, condições de pagamento,meios de pagamento, produtos, famílias de produtos...)
- Receber dados de preço (retorna um objeto contendo listas de objetos com informações como: lista de preço e faixas de preço) criei este método por motivo de constantes alterações de preço realizadas diariamente.
- Receber dados transacionais (retorna um objeto contento listas de pedidos e titulos)

A questão de se o sincronismo será inicial ou incremental será controlado pelo webservice verificando os logs dos sincronismos junto a opção de gerar um sincronismo inicial "forçado". 

Grato pela colaboração!


Em terça-feira, 4 de setembro de 2012 23h32min58s UTC-3, Pedro Brigatto escreveu:
Então, Heladio ... a escrita em arquivo é tão mais rápida assim que justifique ir por este caminho? E mesmo assim, me pareceu pelo texto que você quer fazer essa escrita via serviço também. Eu continuo achando que web service iria numa boa, até porque já implementei solução de SFA e respondia muito bem com RESTful WS, trabalhando com JSON.

Como você tem um banco de dados que é central e deveria guardar apenas dados "consolidados", você poderia trabalhar com um esquema de cache. Algumas plataformas trabalham assim, como o SUP. Neste caso, existe entre o backend e o aplicativo um banco de dados que recebeu o nome de CDB (Consolidated Database, nome que eu acho até impróprio para o que ele faz), que na verdade é um cache de dados do backend, tanto para recuperação quanto para edição.

Para cache server side, existe um framework legal que muita gente, que é o ehcache (ehcache.org). Você aumenta a performance de acesso a dados no server side e, consequentemente, diminui o tempo de resposta do serviço.

Já existe, atualmente, alguma estratégia de sincronização de acesso ao banco de dados pelos diversos clientes?

[]s,
Pedro

Em 4 de setembro de 2012 22:42, Ítalo Gustavo Araújo <italogust...@gmail.com> escreveu:
Alguem teria um exemplo de sincronismo de dados, um tutorial, so pra dar uma clareada nas ideias, estou desenvolvendo um sistema de vendas também com essas mesmas caractersticas da app do Benicio.



--
-----------------------------------------------------
Pedro E. Cunha Brigatto
Twitter: @pedrobrigatto, GoogleTalk: pedrob...@gmail.com
-----------------------------------------------------

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário