Pelo que você explicou, essa situação é "Override" de métodos.
O Override acontece quando uma subclasse sobrescreve o método da classe pai, geralmente para fornecer uma implementação específica.
Já Overload é quando na mesma classe existem métodos com nomes iguais, mas assinaturas diferentes. Por exemplo, um construtor sem parâmetros e um com parâmetros para inicialização de variáveis.
--
Atenciosamente,
Lucas Xavier
Em 26 de novembro de 2012 08:03, Guilherme Bernardi <gui.bernardi09@gmail.com> escreveu:
Bom dia pessoal.Estou desenvolvendo um aplicativo utilizando uma classe de persistência. Que seria a super classe e as demais classes herdam ela para persistir os dados no banco. Sou novato em programação POO e estou com dúvidas em um conceito e como fazer isto no Java para que ele interprete da maneira correta, se alguém puder me ajudar ou pelo menos explicar ficarei muito grato.Seguinte:Eu tenho uma classe de Persistencia, que possui o método Grava(). Neste método ele seta o banco e verifica um status Enum que eu controlo dentro das classes de atributos o que ele deve fazer, Insert, Update e Delete e executa a ação no banco.E eu tenho 2 classes, Pedido e PedidoItem que herdam a classe de Persistencia.Ambas tem o método Grava() também, mas assumem assinaturas diferentes:- Método Grava() da Classe Pedido é responsável por carregar os dados na persistência e efetuar a sua gravação e já contar os itens chamando o método Grava() da classe PedidoItem para gravar item a item. O detalhe é que ambas as chamadas de Grava() devem carregar os dados e chamar o método da Persistencia. Mas em termos conceituais devo ter feito algo bem errado, gostaria de saber qual é o certo e como funcionaria.Obrigado desde já.--






0 comentários:
Postar um comentário