Para o Canadá não rola sair batendo nas portas assim tão fácil.
- Se você for como estudante de inglês somente, você não irá poder trabalhar. Até existe um programa de estudo+trabalho, onde você estuda 3 meses de inglês (por exemplo) e trabalha mais 3 meses (só após finalizar o estudo). O grande problema é que esse programa especial não existirá mais em 2014.
- Se você for para fazer a faculdade muda um pouco. Existe alguns programas, mas você terá que ver se a faculdade que você está indo disponibiliza, pois o governo não entrega essas permissões a torto e a direito. As faculdades públicas em geral têm todos os programas, mas são bem mais caras e menos flexíveis em relação ao domínio do idioma, onde exigem uma proficiência comprovada do idioma (através do IELTS no inglês por exemplo, no francês eu não lembro qual o exame).
Os programas de estudo pra graduação são:
* Estudo + Trabalho, você poderá trabalhar o mesmo tempo que estudou, mas só após finalizar o estudo. Se a graduação é de um ano, você pode ficar mais ano com direito a trabalho.
* Estudo + Trabalho ao mesmo tempo, eles permitem que você trabalhe meio-período ao mesmo tempo que estuda, mas acho que só após seis meses, não tenho certeza.
- Para o visto de trabalhador você precisa de uma oferta de emprego, e a empresa precisa dar entrada no processo.
- Agora, para pegar residência, você tem a opção de usar o programa de imigração "Canadian Experience". Tendo comprovado um ano de trabalho no Canadá você pode dar entrada para imigrar. Esse um ano de trabalho pode ser pelo programa "Estudo + Trabalho" na graduação, ou pode ser através do visto de trabalhador caso você tenha visto já com um emprego e não a estudo.
- Há também o processo federal, você aplica ele aqui do Brasil. Tem uma cota anual e eles selecionam com base em pontos, se tiver inglês fluente tantos pontos, se sua profissão for carente no Canadá mais tantos pontos, etc.
Irlanda
- Aqui é diferente, se você vier a estudo, independente se é inglês, graduação ou whatever, você tem pode trabalhar meio-período, ou full-time durante as férias.
Investir em graduação no exterior é bem caro, por isso que o Canadá é complicado devido as burocracias com relação ao direito de trabalhar. A parte "francesa" do Canadá não é diferente, já foi mais fácil mas eles alteraram as regras pra ser condizente com o país. Então, se o seu desejo é o Canadá, você pode tentar a parte "francesa" ou a "inglesa", não tem muitas diferenças no processo, eu só acho mais vantajoso focar no inglês do que no francês. Se conseguir imigrar tu fica livre pra se mudar pra onde quiser também.
Ok, digitei pra caramba, e como minha hora de almoço está acabando não vou revisar o texto, então perdoem qualquer erro de gramática ou digitação.
Para mais informações acessem esses dois sites, tem bastante coisa neles, inclusive podcasts que ajudam e tiram bastante dúvidas:
Em terça-feira, 4 de junho de 2013 06h52min52s UTC-3, guilhermE escreveu:
Fala pessoal, tudo certo?Sou novato em android, estou fazendo meu 1o app que e' tambem meu trabalho para a disciplina de Mobile Software Development do mestrado que estou fazendo no momento aqui na University College Dublin.Estou com 1 dificuldade para setar as opcoes selecionadas (baseado no retorno de um select meu no banco de dados) dos campos RadioGroup e tb Spinner.Basicamente estou carregando 1 tela com campos do banco de dados para que o usuario possa alterar e salvar, realizando assim um update.Mas esses 2 campos estou com dificuldade para achar material bem explicado sobre como carregar dinamicamente e setar as opcoes selecionadas baseado no resultado do banco de dados.Alguem poderia me dar uma forca nisso? Enviando links que seja de algum tutorial onde eu possa aprender.Muito obrigado desde ja e desculpem a pergunta newbie :)Guilherme
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.






0 comentários:
Postar um comentário