Maneiro demais, Jonas!!!
Em quinta-feira, 3 de abril de 2014 14h32min41s UTC-3, Jonas Alves escreveu:
-- Como podem ver, estou estudando a plataforma Android há pouco tempo, embora possua alguns anos de mercado na área de desenvolvimento.
A Google pensou em tudo mesmo! Mas o que realmente preciso vai um pouco mais além do que entregar mensagens. Como se trata de um software ligado a automação residencial, preciso também que o Android mantenha uma conexão persistente com servidor para receber mensagens de aviso e enviar mensagens (com comandos) para controlar a automação. Claro, poderia utilizar essa solução para atender o envio das notificações, mas vou tentar fazer algo um pouco mais interligado, digo, sem utilizar uma tecnologia para cada tipo de necessidade, tipo: socket ou Webservices para enviar comandos e GCM para receber mensagens. Pretendo fazer tudo isso usando o socket. Mas certamente vou guardar essa dica para implementação do próximo projeto.
Valeu!
Em quinta-feira, 3 de abril de 2014 14h32min41s UTC-3, Jonas Alves escreveu:
Você precisa do GCM: http://developer.android.com/
google/gcm/index.html
Essa é a única forma de ter notificações instantâneas sem drenar a bateria.Em 03/04/2014 12:55, "Renato Gaúna" <renat...@gmail.com> escreveu:Estranho! Respondi ontem e o post não funfou... Aí vai novamente.--Geovani, não preciso categoricamente de um ServerSocket no Android, só achei que fosse uma prática normal. Pensava que o WhatsApp, por exemplo, por ser tão rápido, utilizava essa estrutura. Fico impressionado como você posta um vídeo para várias pessoas de redes diferentes e quase no mesmo segundo a mensagem pipoca lá no Android do destinatário. Já descartei a idéia do Server no Android...Vou ler mais sobre as sugestões que você postou...Minha necessidade é a seguinte: meu negócio é automação residencial. Estou testando um protótipo que dispara um Notification no Android quando um evento ocorre na casa: abertura de janela, sensor de movimento das câmeras, quando começa uma chuva, (descarga no vaso... hehehe...), etc.Escolhi sockets pq uma vez desenvolvi um projeto numa empresa que trabalhei que tinha que atender os requisitos: 100% conectado, alta velocidade, e pouco consumo de tráfego. Como eu tenho as classes genéricas já prontas, foi rápido utilizar essa solução. Não teria problema eu utilizar outras como REST, WebServices e qualquer outra da sua sugestão. Foi só por conveniência e realmente sockets atendem muito bem esses requisitos que citei.Já estou testando a alteração que fiz: ClientSocket no Android com ServerSocket no servidor PC (este está ligado a automação). To gostando dos resultados... mas vou realmente dar uma atenção ao que você sugeriu...Obrigado!
Em quarta-feira, 2 de abril de 2014 16h26min24s UTC-3, Renato Gaúna escreveu:
Em quarta-feira, 2 de abril de 2014 12h52min51s UTC-3, Renato Gaúna escreveu:Olá, criei um ServerSocket que fica escutando uma porta e funciona perfeitamente no wi-fi utilizando ip da rede local.Quando testo utilizando o 3G não funciona. Na verdade não chegam ping nem tracert para o ip do celular quando está no 3G.Obtive o IP do meu android no site meuip.com.br. Alguém sabe dizer se a operadora bloqueia a chegada no IP do cel? Se sim, como o WhatsApp por exemplo faz troca de mensagens IP. Será que ele não possui um server e sim um ClientSocket que fica consultando um servidor a cada segundo?Valeu!
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com .
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout .
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário