Realmente, Giovani.
Em quinta-feira, 3 de abril de 2014 14h53min52s UTC-3, Geovani de Souza escreveu:
-- Embora o GCM seja muito interessante, acho q não será a minha solução, conforme respondi ao Jonas.
Dando uma rápida (muito rápida!) lida sobre o RabbitMQ, http://www.pognao.com.br/2013/04/rabbitmq.html, entendi que é necessário implementar um emissor e receptor em ambos os lados, eu acho que era algo parecido com isso que eu estava tentando ao implementar um Server no Android, com a exceção do RabittMQ possuir um padrão conhecido.
Quanto a bateria ser drenada, conforme o Jonas falou, parece que o Rabbit também pode consumir desse jeito, pois ao analisar um bloco do código fonte no exemplo desse link citado acima, ele fica o tempo todo perguntando ao servidor se tem mensagem nova:
É exatamente o que estou fazendo no Android, tendo substituido o Server pelo ClientSocket, que fica "perturbando" o servidor a cada segundo... (haja bateria mesmo... hehehe...).
Bem, sugestões boas não faltam. Desculpem-me se eu parecer teimoso, mas vou tentar o socket (por questão de já ter aquelas classes que falei), vou postando os resultados aqui para tentar contribuir com alguma coisa.
Abraço
Em quinta-feira, 3 de abril de 2014 14h53min52s UTC-3, Geovani de Souza escreveu:
Complementando a resposta do Jonas, se o GCM não for uma solução (um app corporativo ou residencial para intranet), vc pode simular o mesmo comportamento com RabbitMQ ou Redis. Dá um pouquinho mais de trabalho pra fazer, mas funciona de forma satisfatória.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário