Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] Suportar configurações diferentes

Boa tarde,

Quando se trata resources o android já tem tudo pronto pra utilizarmos e pegar o que precisamos conforme a configuração do aparelho, tem até um leque bem extenso de configurações. (Vide http://developer.android.com/guide/topics/resources/providing-resources.html).
Contudo, e quando é preciso que o aplicativo se comporte diferente conforme a configuração?
Quando tem que mudar o comportamento, nesse caso quais as boas práticas usadas?
  1. Inicialmente pensei em verificações no código para se comportar de uma ou de outra conforme fosse caso contudo tomar essa decisão vai além da responsabilidade do código e iria ficar espalhado dificultando manutenção;
  2. Uma opção que pensei seria usando State e Factory. No State faria cada classe definir como é seu comportamento padrão e o que precisasse ser específico pra uma configuração ou outra seria implemento numa subclasse (talvez mantendo o padrão de sufixos já usado).
    No momento de instanciar o objeto ao invés de chamar especificamente chamaria a factory passando a superclasse como referência e a factory decide quem deve ser devolvido conforme a classe solicitada e as configurações do dispositivo.
A minha dúvida é se já existe alguma alternativa padrão já utilizada, se vocês tem alguma sugestão e se acham que o overhead que eu tô inserindo na opção 2 vale a pena.
Desde já agradeço a atenção.

Abraço,

PS.: Pesquisei um pouco na google mas não encontrei bem o que eu queria, encontrava como descobrir a configuração atual do dispositivo (talvez eu não tenha usado as palavras mais adequadas na busca, LMGTFY rsrs)

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário