Marcelo, aproveitando o gancho sobre adicionar linguagens novas e quantidade de código, tem uma coisa que me pergunto há tempos:
-- Se o bytecode da JVM é uma especificação e o runtime suporta várias linguagens (mais ou menos) pq não podemos escolher Scala ou Xtend pra programar Android, sem overheads? Digo, claro que já vi algumas propostas, mas a maioria me pareceu mais um "conceito" do que algo prático.
Também tem a questão de que podemos desenvolver Android com Delphi, C# e outras linguagens, mas pq todas requerem algum runtime (mesmo que oculto) e em geral geram algum overhead? Um bom exemplo de app criado com C# (Mono da Xamarim) é o Rdio. Por vezes peguei ele "engasgando" um pouco, apesar de ser bonito e bem construído no geral.
Douglas, o Visual Studio, na minha opinião é o melhor IDE que existe. A versão 2010 particularmente era simples, porém extremamente produtiva, claro, em se tratando de Windows. Existem várias versões, como a Express, Professional, Premium e Ultimate. Se não me engano, há um tempo atrás ela tinha uma promoção no programa DreamSpark que dava uma licença para 3 anos, inclusive para uso comercial. Fora isso, também acho que precisa melhorar muito o preço pra compensar.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário