Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: Engine para Jogos

Vlw galera!

Vocês me ajudaram bastante! :)
Decidi tentar mexer com Unity! Já instalei, agora vou atrás dos tutoriais!

 Quando fizer algo decente, aviso à vocês! :)

Quanto às plataformas Javascript, pode ter certeza que vou olhar em breve tbm, pois estou mexendo bastante com Javascript e acho que pode vir a facilitar o aprendizado.




Em 30 de julho de 2014 15:08, Eduardo Baião <eduardobaiao@gmail.com> escreveu:
Outra opção que tem começado a se mostrar interessante também é desenvolver jogos em Javascript, o que aumenta o número de plataformas disponíveis para a mesma base de código.

Algumas opção que curti:

http://www.pandajs.net/

http://phaser.io/

http://impactjs.com/

Quando for rodar no mobile, o ideal é empacotar a aplicação usando o CocconJS, que resolve o maior problema do Android, a fragmentação:

https://www.ludei.com/cocoonjs/


Vejam um exemplo de jogo que desenvolvi para um trabalho da Pós. É um Rally-X às avessas.

http://dudubaiao.github.io/senac-games-2014/pandajs/carnage-x/index.html

PS: Demora um pouquinho para carregar pois usamos arquivos de som maiores do que o recomendado. É só esperar que uma hora vai. :)

PS1: As setas controlam o carro. Barra de espaço dispara o tiro.

PS2: A inteligência artificial dos inimigos ainda está bastante precária.

PS3: Não testei o IE. :)






Em 30 de julho de 2014 10:40, Daniel laurindo <dansymbols@gmail.com> escreveu:

E agora tem o Cocos2d-x que é um framework multi-plataforma baseado no cocos2d para iOS, mas que usa C++, Javascript ou Lua ao invés do Objective-C.
Diferente do Cocos2D que antes era somente para iOS.


Em 25 de julho de 2014 09:56, 'Vitor Almeida da Silva' via Android Brasil - Dev <androidbrasil-dev@googlegroups.com> escreveu:

Olá Rafael.

Para jogos mobile recomendo fortemente a Unity (mais por causa da comunidade e material disponível mesmo): www.unity3d.com.

Mas não deixe de avaliar as outras alternativas.

Abs.
Vitor Almeida da Silva.

VSoftGames: programação, jogos e um pouco mais.


On Wednesday, July 23, 2014 8:54:32 PM UTC-3, Rafael Santiago wrote:
Boa noite a todos,

gostaria da opinião de vocês a respeito de engines para jogos. Quais as vocês recomendariam (boa documentação, aceitação de mercado e curva de aprendizado)? Me chamaram a atenção Unity e Cocos2d, apesar de ter visto algumas aplicações com Corona muito boas.

Obrigado a todos desde já.

--
-----------------------------------------------------------
Rafael Santiago
Analista de Sistemas Jr.
Bacharel em Ciência da Computação

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.



--
Atenciosamente,

Daniel Laurindo
Programador
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
(85) 8605.9038

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.



--
-----------------------------------------------------------
Rafael Santiago
Analista de Sistemas Jr.
Bacharel em Ciência da Computação

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário