Vlw galera!
Vocês me ajudaram bastante! :)
Decidi tentar mexer com Unity! Já instalei, agora vou atrás dos tutoriais!
Quando fizer algo decente, aviso à vocês! :)
Quanto às plataformas Javascript, pode ter certeza que vou olhar em breve tbm, pois estou mexendo bastante com Javascript e acho que pode vir a facilitar o aprendizado.
Em 30 de julho de 2014 15:08, Eduardo Baião <eduardobaiao@gmail.com> escreveu:
Outra opção que tem começado a se mostrar interessante também é desenvolver jogos em Javascript, o que aumenta o número de plataformas disponíveis para a mesma base de código.
Algumas opção que curti:
http://www.pandajs.net/
http://phaser.io/
http://impactjs.com/
Quando for rodar no mobile, o ideal é empacotar a aplicação usando o CocconJS, que resolve o maior problema do Android, a fragmentação:
https://www.ludei.com/cocoonjs/
Vejam um exemplo de jogo que desenvolvi para um trabalho da Pós. É um Rally-X às avessas.
http://dudubaiao.github.io/senac-games-2014/pandajs/carnage-x/index.html
PS: Demora um pouquinho para carregar pois usamos arquivos de som maiores do que o recomendado. É só esperar que uma hora vai. :)
PS1: As setas controlam o carro. Barra de espaço dispara o tiro.
PS2: A inteligência artificial dos inimigos ainda está bastante precária.
PS3: Não testei o IE. :)Em 30 de julho de 2014 10:40, Daniel laurindo <dansymbols@gmail.com> escreveu:
E agora tem o Cocos2d-x que é um framework multi-plataforma baseado no cocos2d para iOS, mas que usa C++, Javascript ou Lua ao invés do Objective-C.
Diferente do Cocos2D que antes era somente para iOS.Em 25 de julho de 2014 09:56, 'Vitor Almeida da Silva' via Android Brasil - Dev <androidbrasil-dev@googlegroups.com> escreveu:
Olá Rafael.Para jogos mobile recomendo fortemente a Unity (mais por causa da comunidade e material disponível mesmo): www.unity3d.com.Mas não deixe de avaliar as outras alternativas.Abs.Vitor Almeida da Silva.VSoftGames: programação, jogos e um pouco mais.
On Wednesday, July 23, 2014 8:54:32 PM UTC-3, Rafael Santiago wrote:Boa noite a todos,gostaria da opinião de vocês a respeito de engines para jogos. Quais as vocês recomendariam (boa documentação, aceitação de mercado e curva de aprendizado)? Me chamaram a atenção Unity e Cocos2d, apesar de ter visto algumas aplicações com Corona muito boas.Obrigado a todos desde já.--
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Rafael Santiago
Analista de Sistemas Jr.
Bacharel em Ciência da Computação
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Atenciosamente,
Daniel Laurindo
Programador
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
(85) 8605.9038
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