Eu provavelmente perdi algo no meio da thread (não li tudo), mas acho que resolveria isso com uma state machine (https://github.com/oxo42/stateless4j) e um service bus (otto é meu favorito). Crio o fragment, consulto o estado da state machine, se não tiver num estado que tenho o serviço, faço nada além de registrar pra receber notificações. Quando a state machine mudar pro estado correto, provavelmente mandaria uma notificação (olhe o onEntry, lá que você dispara a notificação) e o fragment se configuraria. Agora que sei o seu caso um pouco mais detalhado, funcionaria melhor ainda, já que caso o streaming ou o cliente de irc desconectar (na minha opinião, dois serviços distintos, imagine que você pode colocar chat de facebook ou XMPP futuramente), o estado mudaria e o fragmento seria notificado, se atualizando sozinho.
-- E sobre boas práticas : existe um gigantesco "mas" nisso aí que povo não se preocupa muito : performance. Não adianta você enfiar milhões de "boas práticas de desenvolvimento de software" por aí e sua app consumir toda memória do aparelho e levar 20s pra fazer qualquer operação. Não estou falando pra você escrever código horrível por aí, mas tem que tomar cuidado que algumas soluções "elegantes" não funcionam bem em ambientes cheios de restrições como celulares de entrada.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário