Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] In App Billing - Muitos pedidos cancelados

Pessoal recentemente implantei em meu app (Guia de academia) o módulo de compras, onde vendo dois produtos.

No momento em que a google autoriza a compra eu envio para minha base o e-mail, produto e dispositivo do usuário para ter um controle de compras, porém hoje mesmo tenho apenas 1 compra confirmada e 2 canceladas e em meu servidor eu tenho 7 registros na data de hoje, ou seja 7 pessoas "compraram" estão usando meu produto porém a Google talvez cancelou dois pedidos, faturou um e 4 simplesmente nem sequer apareceram, alguém pode me explicar o que está acontecendo?

Vou postar um trecho do código onde confirmo a compra:

IabHelper.OnIabPurchaseFinishedListener compraFinalizadaListener = new IabHelper.OnIabPurchaseFinishedListener() {
public void onIabPurchaseFinished(IabResult result, Purchase purchase) {
progresso.dismiss();
if (mHelper == null) return;
if (result.isFailure()) {
if(result.getResponse() == 7){ //Item já comprado
Suporte.alertar(tela, "Você já comprou este produto!");
salvarCompra(noAd);
}
else if(result.getResponse() == 1)
Suporte.alertar(tela, "Você cancelou a compra!");
else if(result.getResponse() == 4)
Suporte.alertar(tela, "Produto não disponível!");
else
Suporte.alertar(tela, "Falha ao realizar compra!");
EasyTracker.getInstance(tela).send(MapBuilder.createEvent("Compra",
"Falha ao comprar", "Resposta: "+result.getResponse(), null).build());
}
else if(purchase != null){
if(!verifyDeveloperPayload(purchase)) {
Suporte.alertar(tela.getApplicationContext(), "Falha ao realizar compra. Foi detectada uma tentativa de fraude!");
EasyTracker.getInstance(tela).send(MapBuilder.createEvent("Compra",
"Tentativa de fraude", "Produto: "+purchase.getSku()+" - Payload: "+purchase.getDeveloperPayload(), null).build());
}
else{ 
if (purchase.getSku().equals(noAd))
salvarCompra(noAd);
else if(purchase.getSku().equals(getImage))
salvarCompra(getImage);
Suporte.alertar(tela, "Compra realizada com sucesso!");
}
}
};

Como podem ver só se a compra não falhou e o purchase não for null que eu salvo no preferences a liberação do produto. O que está errado ou estou deixando de confirmar?

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário