Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: java.lang.IllegalStateException: The content of the adapter has changed but ListView did not receive a notification.

Minha situação era a seguinte:
Tinha uma tela (Fragment) com um ListView que era carregada por um Adapter com informações que estavam na base local.
Em paralelo eu tinha um serviço que ficava rodando recebendo informações do servidor e salvando na base. Quando uma operação de gravação na base era executada eu disparava um evento pra Activity principal (onde ficavam os Fragments) e lá eu tinha uma rotina de atualização do fragment.

Abraços,
Pedro Subutzki


Em 31 de outubro de 2014 15:34, Matheus Henrique da Silva <matheustargaryen@gmail.com> escreveu:
Rodrigo, vamos tentar usando o Otto então, que é uma das opçoes que vc citou.
Agora que eu pelo menos fiz funcionar, poderiam me ajudar a resolver esse cenario?
Eu tenho uma classe Conversa que encapsula um arraylist de objetos da classe Mensagem.
O adapter da conversa é um baseadapter que tem uma instancia de Conversa.
No onCreateActivity() do fragment de chat, eu busco essa conversa e instancio o adapter para depois seta-lo no listview;
Então eu tenho a conversa no service, e o adapter no fragment, o que dificulta um poco minha situação pq preciso adicionar em um lugar e dar notify em outro.
Pedro, como vc resolveu?

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário