Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] AsyncTask , Volley, RetroFit ou RoboSpice

Bom dia. 

       Já usei volley e o retrofit. O volley é bom para requisições pequenas , sem muito tráfico de dados. Ele tem a vantagem também de cancelar as futuras requisições que ficaram pendentes na pilha de requisições. Outra vantagem é a grande flexibilidade que ele nos dá para otimizar o código de acordo com nossa necessidade. Uma desvantagem que me fez parar de usá-lo foi a falta de documentação. 
    Atualmente estou usando o retrofit em conjunto de um loader. A biblioteca é muito fácil de ser utilizada , além de podermos trafegar grande quantidade de dados de forma síncrona ou assíncrona através de annotations. O que deixa o código muito limpo. Uma desvantagem que pode ser contornada é o cancelamento de requisições que não possui nativamente, mas dá para fazer de boa no código. 
    Em resumo, nao utilizei o retrospyce, mas atualmente o retrofit me atendeu melhor que o volley devido a sua facilidade de uso , flexibilidade e vasta documentação disponível na internet. 


Abraços '

Enviado do meu iPhone

Em 30/12/2014, às 09:10, luciofm <luciofm@gmail.com> escreveu:

Eu acho a solução do retrofit muito elegante e ainda tem suporte a RxJava...


On Tue, Dec 30, 2014, 3:37 AM Jean Santiago <jeansantiago00@gmail.com> wrote:
Galera,

Pesquisei e encontrei essas fomas pra me comunicar com um servidor REST. Com certeza há mais opções mas encontrei apenas essas.
Qual você mais usam?

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário