Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Ajuda na logica de atualização do listview

Não entendi o "?" do Herbert. :)

Tem razão, eu havia achado que o UserList podia ter mais de um observador.

Não tenho muita familiaridade com navigation drawers, mas esse comportamento de onPause() e onResume() serem chamados quando o drawer é puxado ou escondido me soa estranho. Por ser um fragment, eu entendo que onPause() e onResume() são chamados junto com onPause() e onResume() da activity, visto que o ciclo de vida dos dois são interligados (exceto quando a activity está em estado "running") e não independentes. É estranho para mim por exemplo o fragmento estar pausado e a activity em execução. Com a activity em execução, fragmentos só deveriam ir para o modo paused (a caminho do stopped) quando adicionados ao backstack. O que acho que não é o caso.

Afora essa dúvida, o listener me parece estar sendo registrado/removido onde deveria mesmo, então estou sem idéia do que poderia estar causando o problema.

2015-03-05 11:30 GMT-03:00 Matheus Henrique da Silva <matheustargaryen@gmail.com>:
Eu até entendi a lógica do que vc quis dizer mas não consegui captar o porquê, visto que eu tenho apenas um fragment e apenas uma UserList.
Esse único listener é registrado no onResume() e desregistrado no onPause(), que são chamados quando eu puxo o drawer e o escondo, respectivamente.
Sendo assim, toda vez que o drawer é escondido, automaticamente o fragment remove o listener. Pela lógica creio eu que era pra funcionar, não consigo entender como se cria uma situação onde a UserList é atualizada enquanto o fragment está sendo exibido e o adapter não recebe a notificação visto que isso está explicito no codigo... =/

Vou postar uma print do app, quem sabe ajuda:


Como podem ver, na actionbar eu tenho 2 fragments mas o primeiro não exibe uma conversa, apenas o segundo representa o chat, enquanto isso, à direita, tenho um drawerlayout com o fragment de usuarios. A lógica de atualização de ambos os listviews é a mesma. Eu não faço ideia mas talvez a causa de dar erro em um e no outro não (pelo menos o crashlytics não recebeu nenhum erro com relação à listview do chat) seja por causa da diferença com que eles são exibidos. Os de chat são selecionados na tab da actionbar e o de usuarios eh puxado no drawer. Sei la....

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário