Olá,
Como o Jones criei um próprio a base de GreeDAO em 2 projetos que possuíam uma carga de dados relativamente grande.
Porém necessitava de uma configuração muito 'braçal' para gerar as tabelas, os DAO´s tinham que possuir a pré-definição de colunas e métodos que transcreviam de objetos de banco/cursores para entidades Java e vice versa.
Em novos projetos fiz comparativos entre GreenDAO e ORMLite - GreenDAO no quesito leitura e escrita é mais rápido, porém é possível conseguir resultados semelhantes no ORMLite se utilizar queries RAW - sair um pouco da abstração onde se necessita ganho de velocidade e colocar syntax SQL.
Mas o ganho em produtividade com a camada de banco triplicou.
Experiências com os dois cenários:
GreenDAO - funcional, aconteceu um caso de chavear o Cursor sem uma explicação plausível;
ORMLite - funcional, demonstra lentidão em alguns casos, chaveamento do manager de conexão em processos paralelos merece um cuidado - em multithread(nesse caso services + app ) aconteceu casos do gerenciador de conexão não liberar connection por estar locado o database file para leitura e escrita, isso exige um gerenciador de conexões singleton.
Para seu caso Lucas, pelo uso da entity framework, mapeamento de banco com edmx e geração da camada de abstração automatizada sugiro verificar o GreenDAO, já que ele gera pelo database schema, como é um dos facilitadores do entity e funcionalidades similares, acredito que a curva de aprendizado é menor.
Espero ter contribuído,
Atenciosamente, Rampelotti.
--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to
androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit
https://groups.google.com/d/optout.