Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] Re: Problema ao ler arquivo em excel

Oi Pessoal,

Mais uma vez =)

Consegui resolver o meu problema em partes.
Vi que para trabalhar no android studio eu preciso criar uma pasta assets e dentro dela colocar arquivos ou pastas que eu necessito.
Até ai tudo bem.

O problema é que o retorno é um AssetInputStream e por isso ele dar erro. Na biblioteca apache poi, ele utiliza um InputStream, e apesar de um AssetInputStream ser um InputStream, ele quebra a aplicação. Estou rodando em um dispositivo e não consigo ver o erro no logCat, nem nada para colocar aqui.

Alguém poderia me ajudar? Já passaram pelo mesmo problema?

Em quarta-feira, 29 de julho de 2015 13:49:38 UTC-3, kalinn...@gmail.com escreveu:
Oi Pessoal,

Resolvi o meu problema.
O que eu fiz foi deixar apenas:
compile 'org.apache.poi:poi:3.12'

Mas agora eu cheguei no seguinte problema. Criei um novo diretório, mas só consigo vê-lo quando estou no menu Project. (Se estiver no menu android não consigo vê-lo) Está certo? 

E ai, quando eu tento acessá-lo, ele não encontra. 
Estou fazendo certo ou preciso criar de outra forma?

Quando eu utilizava ADT ele funcionava perfeitamente.

*Ainda estou me acostumando com android studio. =)
file = new FileInputStream(new File("arquivos/teste.xlsx"));




Em quarta-feira, 29 de julho de 2015 11:16:32 UTC-3, kalinn...@gmail.com escreveu:
Oi Pessoal, bom dia!

Estou tentando ler um arquivo em excel, utilizando o apache POI, mas não estou conseguindo no android studio. 

Fiz um pequeno exemplo e funcionou perfeitamente. Porém, ao tentar fazer no android studio ele não funcionou.

Consigo construir a aplicação normalmente. Mas ao tentar rodar, ele retorna esse erro:

FAILURE: Build failed with an exception.

* What went wrong:
Execution failed for task ':app:preDexDebug'.
> com.android.ide.common.process.ProcessException: org.gradle.process.internal.ExecException: Process 'command '/usr/lib/jvm/java-8-oracle/bin/java'' finished with non-zero exit value 1

* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output.


Meu gradle

apply plugin: 'com.android.application'

android {
    compileSdkVersion
22
    buildToolsVersion "22.0.1"

    defaultConfig {
        applicationId
"br.kalinna.testeexcel"
        minSdkVersion 10
        targetSdkVersion 22
        versionCode 1
        versionName "1.0"
    }
    buildTypes
{
        release
{
            minifyEnabled
false
            proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android.txt'), 'proguard-rules.pro'
        }
   
}
}

dependencies {
    compile fileTree
(dir: 'libs', include: ['*.jar'])
    compile
'com.android.support:appcompat-v7:22.2.0'
    compile 'org.apache.poi:poi:3.12'
    compile 'org.apache.poi:poi-ooxml:3.12'
    compile 'org.apache.poi:poi-ooxml-schemas:3.12'
}



--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário