Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] Re: Perda de sinal de dados - GPS

Ao meu ver isto acontece devido a uma incompatibilidade do hardware/software do celular com a rede de dados/voz da sua operadora.

Já tive um celular que se eu entrasse em um elevador, ao sair, para voltar a ter acesso a internet só reiniciando ou colocando em modo avião e tirando.

Se for uma aplicação de tracking, onde ela será a unica a rodar no celular, tente colocar a opção de utilizar somente redes 2G.  Pois "acho" que as redes 3G/4G implementadas aqui deixam alguns dos celulares com problemas.

[]s Daniel

On Monday, July 27, 2015 at 4:27:25 PM UTC-3, Ronaldo Rampelotti wrote:
Boa tarde a todos,

Tenho um aplicativo que funciona como uma espécie de tracking, porém alguns casos quando um veículo se dirige para o interior, perde sinal de dados e GPS, meus trackings possuem uma lógica de armazenamento em banco e envio posterior quando possui sinal de dados.

Acontece um cenário bem peculiar quando o veículo perde o sinal de dados, seja por troca de antena ou pela falta da mesma, ele não recupera mais sinal.

Única forma de recuperar o sinal de dados, seria reinicializando o equipamento, estou com casos acontecendo em Moto G e Samsumg ACE4 ambos com Android 4.4.2 

Pelos cenários que vem se apresentando, consegui isolar isso a nível de Sistema Operacional, seja com meu sistema rodando ou não, perdeu sinal de dados, não volta por conta, depende de uma iteração para reativar, seja reinicializando ou colocando em modo avião e tirando.

Alguém já passou por isso? Saberia indicar uma forma de tratar isso transparente para o usuário?

Atenciosamente Ronaldo Rampelotti.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário