Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Tech talks de Android dia 8/12 em Botafogo - Rio de Janeiro

Montamos um grupo no meetup.com, pra expandir a rede de anúncio do encontro. Nos próximos aviso aqui tb, mas quem preferir tb pode se cadastrar lá pra ficar sabendo ;)

http://www.meetup.com/Meetech/

Em 29 de novembro de 2015 22:53, Jade Costa <jademcosta@gmail.com> escreveu:
Irado!
Aproveita e divulga no seu trabalho tb ;)

Em 27 de novembro de 2015 17:16, Romulo Pires <romulo.pires123@gmail.com> escreveu:
Estarei lá, é na rua do meu trabalho :D


Em 27 de novembro de 2015 16:35, Jade Costa <jademcosta@gmail.com> escreveu:
Olás,

Com muito prazer venho convidar todos para a primeira edição do Meetech DroidRJ.

Será um pequeno encontro com 2 ou 3 horas de duração, no formato de palestras, focado em Android e organizado por desenvolvedores Android. Inicialmente o faremos bimestralmente, para que sempre tenhamos novos assuntos e palestrantes.

Apesar das palestras, um outro foco do evento é a integração entre pessoas. Queremos fortalecer a comunidade de profissionais Android no Rio, e queremos proporcionar um momento para que pessoas diferentes possam se conhecer, trocar experiências, contatos profissionais e (por que não?) fazer novos amigos.

A primeira edição vai ser na Terça, dia 8/12, a partir das 18:30, no Espaço Colmeia co-working. O Colmeia é um espaço de coworking, que possui uma sala bem aconchegante que comporta 40 pessoas. Fica localizado na rua das Palmeiras, número 13. Fica a uns 10 minutos do metrô botafogo. Apesar do horário inicial, a primeira palestra começa às 18:55.

A lista de presença é feita através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1iMPW2VhwcYgbmxdHHfIfYiopLcikohR6xluOPX4K0BQ/viewform?usp=send_form
Caso você seja um dos 40 primeiros, enviaremos o quanto antes um email garantindo sua vaga. Porém, enviaremos um email 3 ou 2 dias antes do evento para confirmar sua presença, e a vaga daqueles que não confirmarem será dada a outra pessoa na fila de espera. Inicialmente faremos uma fila simples, na qual os primeiros a se registrarem serão os primeiros a receber o email de confirmação.

Nas próximas edições gostaríamos de fazer um formato aberto, no qual qualquer pessoa pode propor uma palestra, e qualquer um pode votar naquilo que gostaria de ver. Além disso, qualquer um pode sugerir melhorias para o evento como um todo. Para isso (formato aberto e melhorias para o evento) precisamos de pessoas dispostas a colaborar com o encontro e crescer essa ideia. Qualquer um pode ajudar! Quem sabe no futuro não podemos ter mesas redondas sobre temas propostas pela comunidade?

Abaixo, as palestras. Além delas, teremos o sorteio de ebooks da Casa do Código, nosso parceiro.
Espero poder conhecer vocês lá ;)

Link para o Google Maps do endereço:
https://www.google.com.br/maps/dir/Botafogo/R.+das+Palmeiras,+13+-+Botafogo,+Rio+de+Janeiro+-+RJ,+22270-070/@-22.9500891,-43.1903122,17z/data=!3m1!4b1!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x997ff02768c7a9:0xcaf7f6a7e4993d5b!2m2!1d-43.1842218!2d-22.9501581!1m5!1m1!1s0x997fe7b357d63f:0x464457041108f9fc!2m2!1d-43.1917325!2d-22.9508783!3e2?hl=en
O Espaço Colmeia é esta simpática casa roxa:
https://www.google.com.br/maps/@-22.9508691,-43.1918145,3a,75y,72.08h,83.5t/data=!3m6!1e1!3m4!1s2qvQJqSV-Kl02BCnHBQxPA!2e0!7i13312!8i6656

Abraços,
Obs: Meetech = Meeting + Tech, sacou? :D



Palestra 1 - Introdução à Injeção de Dependência com Dagger 2

Durante os últimos anos o mercado de aplicativos cresceu muito e assim como a complexidade dos apps Android. Durante o desenvolvimento muitas vezes usamos (e abusamos) do Design Pattern Singleton e no final acabamos em um mar cheio deles com dificuldade de manter e testar.
Nesta palestra será abordado o princípio de Injeção de Dependência (DI) como forma de evitar o uso excessivo desse padrão, e como consequência, termos um código de melhor manutenção e com testes.

Palestrante - Felipe Costa. Felipe é desenvolvedor Android há 5 anos, tendo participado do desenvolvimento de diversos apps Android. Entusiasta de boas práticas de desenvolvimento e Clean Code.

Palestra 2 - Android é meu arcade - portando sua aplicação OpenGL ES para o Google Cardboard

Esta palestra mostrará as principais considerações para se ter em mente, bem como dicas de como adaptar uma aplicação OpenGL ES em Android para usar o kit de Realidade Virtual Google Cardboard. Ainda durante a palestra, um rápido demo será destrinchado, de forma a melhor explicar a estrutura básica de uma atividade de realidade virtual.

Palestrante - Daniel Monteiro. Daniel é desenvolvedor Android na OLX Brasil e entusiasta de Computação Gráfica desde que começou a traçar suas primeiras linhas retas na tela de um computador. Tendo experiência com desenvolvimento de jogos para web e plataformas móveis, decidiu focar suas atenções na Realidade Virtual, em função do potencial desruptivo e acessível desta nova abordagem.

Palestra 3 - Comparativo "mão na massa" de diferentes frameworks de banco de dados para android

Hoje em dia muitas aplicações android têm que usar um banco de dados. Para evitar retrabalho e facilitar o desenvolvimento, usamos um ORM. Porém, existem opções demais no mercado: Realm, ActiveDroid, Sugar, DBFlow, ORmLite, etc. Esta palestra irá mostrar as diferenças de implementações e performance dos diferentes ORMs. Quem sabe assim, na hora de escolher qual usar no seu app, você escolha com mais conhecimento sobre o assunto ;)

Palestrante - Jade Costa. Jade trabalha como desenvolvedor a mais de 7 anos. Já passou por diversos apps em diferentes empresas, desde pequenos até apps que possuem milhões de usuários. Já desenvolveu pra web e a quase 4 anos desenvolve pra Android.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.



--

Desenvolvedor PHP Pleno

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.



--
Jade Moreira da Costa



--
Jade Moreira da Costa

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário