Boa tarde Thiago!
Consegui aqui! Refiz tudo do zero!
-- Consegui aqui! Refiz tudo do zero!
Provavelmente o erro foi na hora de associar o app ao serviço de jogo. Em um momento ele pede uma chave SHA1, inclusive já oferece uma. Só que quando criei a primeira vez, dizia que o SHA1 já estava associado a outro serviço. Daí nem lembro o que coloquei, acho q mudei o SHA1 e passou. Talvez tenha sido isso, colocado um SHA1 invalido.
Agora eu refiz tudo no develper console, e o SHA1 sugerido não deu erro, mudei o nome do pacote do meu jogo e gerei um novo apk e funcionou.
Agora eu refiz tudo no develper console, e o SHA1 sugerido não deu erro, mudei o nome do pacote do meu jogo e gerei um novo apk e funcionou.
=D
Valeu pela ajuda galera!
Em breve postarei o link do game aqui!
Até mais!
Em sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 12:14:34 UTC-3, thiagolr escreveu:
Em breve postarei o link do game aqui!
Até mais!
Em sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 12:14:34 UTC-3, thiagolr escreveu:
Não, nenhum dois dois. A assinatura a que me refiro é a assinatura do APK. Há dois tipos de assinatura (debug e release) e você precisa cadastrar/linkar/autorizar AS DUAS no Games Services para conseguir utilizá-lo tanto durante o desenvolvimento quanto depois da release.E não precisa publicar não para testar isso...Thiago2015-12-18 11:29 GMT-02:00 Ivo Casais <ivoc...@gmail.com>:Bom dia Claudney,Não entendi quando você falou de "gerar um apk com a mesma assinatura que foi publicado". A assinatura que vocês se referem é o nome do pacote, tipo "com.nomedesenvolvedor.nomeapp" ou aquele ID numérico de 13 caracteres que é gerado quando se cria o serviço?
Pra funcionar, tem que publicar é?
Eu fiz o seguinte: gerei um apk "com.nomedesenvolvedor.nomeapp", criei um app em "Todos os apps", carreguei o apk, mas não publiquei. Em seguida, criei um "Serviço de jogo" e em "Apps vinculados", associei ao app "com.nomedesenvolvedor. nomeapp" e foi gerado dois IDs: ID do app (contendo 13 numéricos) e ID do cliente OAuth2 (contendo os 13 números do ID anterior, uma sequencia de caracteres e ".apps.googleusercontent.com". Depois fui no Unity em "Window>Google Play Games>Setup>Android setup...", e apareceu a janela onde coloquei o "ID do cliente OAuth2" e o código gerado no console de desenvolvedor no link "Copiar recursos" que aparece nas paginas de "Coquistas" e "Placaraes", que acaba gerando uma classe com constantes que representam os IDs das Conquistas e dos Placares.Minha dúvida é se no processo fiz algo errado ou esqueci de algo?
Só se for necessário a publicação do app, mas acho que não, pois tem opções de testes. Eu carreguei o apk, mas não publiquei, apenas tem lá configurado já com o nome do pacote "com.nomedesenvolvedor.nomeapp".
Em sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 09:18:24 UTC-3, claudsan escreveu:Tive uma experiencia recente com o Google Play Games e na maioria das vezes em modo de debug não conseguia logar ou validar o usuário, e realizei meus testes gerando o apk assinado com a mesma assinatura que foi publicado.Como o thiagolr disse verifica se a assinatura esta igual que com certeza vai dar certo.O meu é este aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com. ainda estou estando mas por enquanto apenas 2D.vivabrasil.dilmbird Implementei ranking e medalhas apenas mas quero desenvolver outro com eventos mas ainda não peguei o conceito por completo.
Em quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 15:55:14 UTC-2, Ivo Casais escreveu:Boa tarde pessoal!
Olhando algumas mensagens, vi que alguns aqui desenvolvem jogos com o Unity 3D.Estou desenvolvendo um game e estou tentando inserir o serviço do Google Play Games nele. Segui todo o tutorial descrito no GuitHug do plugin oficial[1], porém, sempre que chama o Social.localUser.- A versão do plugin do GPGS que estou usando é a GooglePlayGamesPlugin-0.9.Authenticate, aparece a lista dos e-mails de contas Google cadastrados no meu dispositivo, seleciono alguma conta, aparece a animação de carregamento e depois some. Não autentica.
Já pesquisei tudo quanto é solução e nada. Sei que possíveis perguntas serão feitas, então, de antemão já respondo:
- Meu dispositivo está conectado na internet;27a.unitypackage; - Versão do Unity3D é a 5.0.0b11;
- Já tenho conta de desenvolvedor ativada, já cadastrei o app, já criei o "Serviço de Jogos" associado ao app cadastrado, assim como as conquistas e placares para teste, e adicionei os e-mails de testadores (inclusive, o e-mail da conta de desenvolvedor é o que tento logar no dispositivo);Não sei se alguém já passou ou está passando por algo parecido.Segue abaixo o método de chamada pra autenticação:public void Login(){
Social.localUser.Authenticate(( bool success) => {
if(success){
Debug.Log("Logado");
}else{
Debug.Log("Nao Logado");
}
});
}Obrigado pela atenção.Ivo Casais.--
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