Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: Contato no Google, alguém tem?

Pelo que andei lendo, normalmente o pessoal que faz isso acaba tendo a conta banida de novo e de novo e de novo.... Então prefiro nem fazer isso, senão vou ficar gastando 25 dólares a toa sempre.

O que me complicou foi que primeiro eles alegaram que o uso conjunto do ícone e o nome davam problema de copyright. Depois que troquei o nome, me baniram e falaram que o ícone sozinho também dava (e nem sei porque alegaram isso, pois a Supercell libera o uso das imagens para esse tipo de app). Além disso, não entendi porque apenas o meu app foi banido. Tem vários app com o mesmo nome que eu usei inicialmente e também usando imagens do jogo inclusive no ícone. E eles não tiverem nenhum problema com isso. Vai entender essa política do google (pior que eu achei que eu tinha acertado na última vez, já que me baniram só depois que eu atualizei o app pela terceira ou quarta vez)!

Enfim, as vezes ser avacalhado faz parte do jogo. Infelizmente.

Em sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 13:23:19 UTC-2, thiagolr escreveu:
Você não consegue criar outra conta e subir novamente seguindo as recomendações: nome correto e um ícone diferente para não ter problema?

2016-02-05 11:16 GMT-02:00 L. <car...@gmail.com>:
Cuidado com esses problemas de copyright. Vou contar minha experiência com isso...

Gosto de programar, estudei o Android e fui fazer um app pra aprendizado. Fiz um app pra ser uma espécie de guia pro jogo clash of clans e botei no google play. Derrubaram ele (primeira vez). Era meu primeiro app, por isso não sabia como funcionava, mandei uma apelação e já subi ele de novo. 

Nesse meio tempo, derrubaram meu app pela segunda vez. Apelei de novo e esperei, e responderam informando que o nome que eu tinha dado (Clash Calculator) não podia ser assim (o guia do google fala para usar XXXX FOR YYYY) CONJUNTAMENTE com o ícone do app (uma imagem do jogo) caracterizavam violação de copyright. 

Apelei, mandando a documentação da empresa (Supercell) falando claramente que as imagens podiam ser usadas para esse propósito desde que fosse app grátis (é até engraçado, pois apps desse tipo já estão pré-autorizados a serem feitos lá na página da supercell). Negaram a apelação.

Como eles tinham informado que o problema era o ícone conjuntamente com o nome, eu alterei o nome para seguir o padrão do google que ele pede (em vez de Clash Calculator, Calculator for Clash). E não alterei o ícone, pois eles tinham informado que o problema era o conjunto dessas duas coisas. Daí derrubaram de novo e cancelaram minha conta no google play para sempre, e já me mandaram arrumar outra forma de distribuir meus futuros app. Apelei falando que eu tinha seguido as instruções e trocado, mas a apelação foi negada dizendo que eu não podia ter usado o ícone e eles tinham me informado disso antes (mentira, pois disseram que as duas coisas conjuntamente caracterizavam. e não individualmente....).

Agora, vejam só como são as coisas: Tinha disclaimer na descrição do meu app. Eu usei imagens com copyright com autorização do detentor do copyright. Mandei a documentação necessária falando que poderia usar. Troquei o nome do app pra seguir as instruções deles. E mesmo assim fui banido do googley play (e o banimento é pra vida toda). Enquanto isso eu olho no google play e vejo um monte de app usando as mesmas imagens (inclusive usando imagens do jogo como ícone) e usando até mesmo o nome da marca de forma errada no (nome do app começando com o nome "Clash") sem nenhum problema....

A impressão que tenho é o que o google faz as coisas automaticamente e pronto. A apelação é algo só pra dizer que você teve uma chance de se defender, mas ela parece não ser efetivamente considerada.

Por fim, tive que por o app na Amazon Store, que primeiro o negou pelos mesmos problemas, mas assim que enviei a documentação ela autorizou o app e está no ar desde então. O problema disso é que não existe nem 1 miléssimo do alcance do google play...

Então, para o colega do post: Você já teve duas chances. Muito cuidado ao subir o app pela terceira vez. Se for banido, já era!

L.


Em sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 10:01:32 UTC-2, Marcelo Alves escreveu:

Alguém tem algum email/contato/telefone pra falar com algum humano pra resolver um problema com o Google Play?

Explicando: um cliente tá tentando faz mais de uma semana subir um app que usa uma imagem de um personagem. Antes de enviar o binário para o console, enviamos toda documentação para avaliação. O app foi liberado, enviamos o APK, horas depois, google barra o app dizendo que viola copyright. Entramos com uma apelação, três dias depois google libera subir uma nova versão do app. Enviamos uma atualização e BOOOM, rejeitados de novo por violação de copyright, do mesmo personagem com o mesmo problema. Enviamos documentação novamente, mas esperar mais três dias pro google admitir que errou de novo é absurdo. Não seria um problema se o cliente não tivesse esperando esse app ficar no ar pra lançar campanha.



--
:: marcelo.alves

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário