Tecnologia do Blogger.
RSS

[androidbrasil-dev] Re: Problemas de lentidão no APP de força de venda

Bom dia Thiago,

Sem analisar o código é impossível determinar o problema. Principalmente por estar com este estranho comportamento de rodar bem nas versões antigas e problematicamente nas versões mais novas.

Meus palpites sobre o problema: Existe um processamento muito grande na UI Thread que deveria ser feito em background. 
Existe um TextWatcher (listener para detectar alterações no texto) neste EditText (campo de texto) que fica analisando o valor inserido pelo usuário para computar algum outro valor. Ex.: A medida em que o usuário digita o preço, é calculado o valor do imposto ou desconto máximo permitido.

Os aparelhos são muito bons, deveriam rodar de forma "lisa". 
Atuei 2 anos neste setor, trabalhei no força de vendas chamado Pedido de Vendas da Máxima Sistemas que é o mais completo do mercado (na minha opinião), e tenho certeza que na época em que atuei nele estes aparelhos rodariam o sistema tranquilamente (até porque testava bastante no Note 2 por ser meu aparelho pessoal na época).

Sobre o desenvolvedor, é complicado. Analisar é bem mais difícil do que desenvolver, mas claro, ele dever dar um respaldo sobre a análise dele. Não é profissional aceitar e usar o argumento "funciona na minha máquina e não funciona na do cliente".

Precisando de ajuda, dê o grito. 
;)


Em segunda-feira, 29 de agosto de 2016 15:38:40 UTC-3, Thiago Oliveira escreveu:
Boa Tarde senhores,

Trabalho com um APP de força de vendas,  acompanhei o desenvolvimento, ele cumpre tranquilo as regras de negócio, porem, fica travando quando o vendedor digita o pedido. No momento em que o cliente digita o texto no teclado do Android é como se estivesse em Slow motion com um delay de 2 À 5 segundos dependendo do aparelho. Outro detalhe é que quanto mais antiga a versão do Android o APP tem um comportamento melhor tem fluides, nas versão mais modernas ele tem fica como descrito acima. Recentemente coversei com o desenvolvedor e ele alega que o APP não esta dando problemas nos testes que ele realiza, resultado fico com 30 clientes me ligando todos os dias e o desenvolvedor com cara de paisagem (na navegação horizontal ou vertical o APP agarra um pouco).

O sistema de força de vanda roda nos seguintes aparelhos:

Samsung Galaxy S3 Neo Duos                         
Moto G 1                         
Moto G 2   
Moto G 3                      
Motorola X 1
Motorola X 2                       
SANSUNG GALAXY J5.                         
Samsung S3 Neo II
Samsung Note 2
Samsung Tab S
LG L65
LG G5

Estou estudando o caso e preciso de ajuda para entender o que pode estar acontecendo.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário