Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: [Multi-Plataforma] - Quais as melhores Práticas e ferramentas?

Carlos, eu tb indicaria o Xamarin, mas eu nunca trabalhei com ele, ae não quis opinar. Mas é um boa mesmo.
Eu indico a você a dar uma estudada nos conceitos de layout do iOs e do Android, por que o core do app vai ser o mesmo, mas as views podem ser diferentes para cada um deles, saca?


Em seg, 17 de out de 2016 às 07:23, Carlos Eduardo Schwalm <krlsedu@gmail.com> escreveu:
Bom dia,

Pedro a maioria esmagadora é Android, porém os apoiadores do projeto usam iOS, o que faz com que seja importante o desenvolvimento para iOS também...

Lucas, andei pesquisando bastante esse final de semana e cheguei a uma possível solução, seria utilizando a Plataforma Xamarin e programar via C#, que até onde me informei seria bem semelhante a Java no quesito sintaxe e estruturação, pelo que vi o Xamarin gera apps "Nativos" possibilitando programar um core único e fazer os ajustes finais em cada plataforma.
Quanto as plataformas híbridas não me agradam também, seria talvez a solução mais prática, porém o nível de interação com o sistema acho que fica devendo, e muito, em comparação aos nativos.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo!

2016-10-16 16:19 GMT-02:00 pedrofsn <pedrokra@gmail.com>:
O público alvo deste app, que são os clientes da sua empresa, utilizam mais Android ou iOS?
Talvez você nem precise gastar tempo desenvolvendo 2 apps.



Em sexta-feira, 14 de outubro de 2016 14:53:28 UTC-3, Carlos Eduardo Schwalm escreveu:
Boa tarde pessoal,

Sou pouco atuante aqui, pois tenho mais a aprender que a dividir, porém a empresa onde trabalho lançou-me um desafio, que seria desenvolver uma ferramenta de interação com os clientes, via aplicativo de smartphone.

Meus principais problemas, os quais espero descobrir pelo menos um norte com vocês são:

1) Preciso que o aplicativo possa ser disponibilizado para Android e IOS
1.1) Android já fiz bastante coisa como hobby, mas nada publicado, para atender o que foi solicitado acredito ter o conhecimento necessário
1.2) IOS como diz a musica "nunca vi, nem comi eu só ouço falar", ou seja, meu conhecimento é extremamente superficial, a nível de programação nenhum.
2) Estimativa de tempo:
2.1) Android acredito que em uns 20 dias de trabalho eu faça;
2.2) IOS não faço a mínima idéia de quanto tempo levaria;

Com isso surgem algumas questões:
1) Qual a melhor abordagem de desenvolvimento, criar ambos do zero, ou seja totalmente independentes?
2) Existem ferramentas que possam me ajudar na "Migração de código"?
3) O que preciso para programar para IOS, sei que a publicação é mais criteriosa, porém a nível de software, posso programar com windows? Preciso um IOS para testes?
4) Como são os fóruns de dúvidas do IOS?

Desde já agradeço a atenção de vocês!
 

--
You received this message because you are subscribed to a topic in the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this topic, visit https://groups.google.com/d/topic/androidbrasil-dev/0DAGdextr2I/unsubscribe.
To unsubscribe from this group and all its topics, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to a topic in the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this topic, visit https://groups.google.com/d/topic/androidbrasil-dev/0DAGdextr2I/unsubscribe.
To unsubscribe from this group and all its topics, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.
--
Lucas de A. Marciano
Desenvolvedor Android Sênior
Telefone: (84) 99117-2604

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário