Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Motivos para se comprar um MAC para desenvolvimento Android

Ola

Trabalho com monitor 4k no linux sem problema

e que vc usou uma distro ruim. experimente opensuse , centos ou fedora

e MAC so vejo ser moda. pagar 5x mais pelo mesmo hardware que usa no linux ou windows

[]s
Luiz

Em sábado, 4 de março de 2017 12:00:30 UTC-3, Edison Bortolin escreveu:
Pedi pra empresa onde trabalho comprar um MacBook pra desenvolvimento Android e Java. 

Como o valor aqui no Brasil é absurdamente caro, eles não liberaram a aquisição de um MacBook (cerca de R$ 12.000,00 na época), mas liberaram a aquisição de um Avell (R$ 6.000,00), 

É  um i7 3.5 Ghz, 32GB de RAM, Placa NVida 2GB dedicado com 2 SSDs, um cartão M2 de 512 GB e um SSD de 240 GB SATA. O Notebook da Avell é de fato muito bom e performático. Instalei Windows 10 no SSD de 240 e Linux Mint no SSD de 512. Trabalhei alguns meses no Windows mas acabei ficando com o Linux. 

O Windows tem vários serviços rodando o tempo todo, além do Antivírus, que degrada a performance. O Linux Mint é visualmente agradável, não tem serviços desnecessários rodando e não preciso de antivírus nele. O Cinnamon (ambiente gráfico do Mint) é bem customizável, dá pra configurar muitos atalhos e consegui deixar o ambiente bem produtivo.

Até que comprei um monitor de 4k de resolução. É muito bom desenvolver vendo tudo o que preciso ao mesmo tempo, sem ficar alternando entre janelas. Porém, o Desktop do Linux ainda não está muito bem preparado pra funcionar com essa resolução. Fica tudo muito pequeno. Depois de tentar várias soluções acabei escalonando a fonte do Cinnamon pra 1,5 vezes o tamanho normal e ai ficou razoável. No entanto, nem todo aplicativo no Linux segue as mesmas configurações gráficas definidas pelo gerenciador de janelas e é comum ter que alterar as configurações de fonte de alguns aplicativos individualmente, como no caso do Android Studio.

O Windows 10 é visualmente mais agradável para trabalhar com o monitor de 4k, porém é nitidamente mais lento. Por isso, acabei utilizando Linux mesmo e fico alternando o tamanho das fontes quando conecto e desconecto o monitor externo. 

Um MacBook com tela de Retina de 4K, com 16 GB de RAM, i7 e um SSD de 512 GB deve ser o melhor dos mundos. Ele tem um sistema visualmente muito bem acabado, que suporta altas resoluções, muito bem escovado e nitidamente prático, pelo que pude observar.

Não estou insatisfeito com o que utilizo hoje, mas acho que com um MacBook eu seria um pouco mais produtivo e teria uma equipamento mais agradável para se trabalhar, o que geraria mais satisfação. 

Abraço,
Edison






2017-02-11 20:44 GMT-02:00 Rafael Culik <cul...@gmail.com>:
Minha opinião.

Não precisa de Mac. Basta um PC Usando linux no lugar no windows. Rodo o android studio no linux muito tranquilo.

Abraços
Luiz

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário