Bem,
Outro detalhe que não havia mencionado: A rotina de "cutucar" o WS para saber se tem atualizações é feita apenas uma vez por dia.
Ou seja:
Assim que o APP é iniciado
Assim que o APP é iniciado
Se estiver offline, não faz nada
Se estiver online, verifica a data atual e compara com o string gravado no app. Ex: data de hoje: "20171004". data gravada: "20171002".
Se for igual, quer dizer que já foi feita a rotina hoje, então não faz nada.
Se for igual, quer dizer que já foi feita a rotina hoje, então não faz nada.
Se for diferente (como no exemplo), executa a rotina em assynctask, e em seguida grava a informacao da data atual ("20171004").
Assim fica bem prático para minha necessidade, pois não exige que a pesquisa seja feita a cada utilização. Dá para adaptar para que seja feita uma vez a cada dois dias, por exemplo.
Se quiser baixar o app, para ver o funcionamento, é o: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.enfatec.disk3000
Vou procurar o código, e depois de envio.
Em 4 de outubro de 2017 10:46, Fernando Antunes <fernandoalfaweb@gmail.com> escreveu:
Bacana, vou verificar sobre o SyncAdapter... vlwss
Em quarta-feira, 4 de outubro de 2017 10:33:16 UTC-3, ThiagoLSilva escreveu:Bom dia.Talvez o SyncAdapter seja o que você esteja procurando. Da uma olhada neste link aqui . Recomendo também baixar o programa slack e entrar no canal androiddevbr para tirar dúvidas.Em qua, 4 de out de 2017 às 10:20, Fernando Antunes <fernand...@gmail.com> escreveu:Salve Salve Galera!!!--Tenho um aplicativo que trabalha com webservice para leitura de dados, utilizo a Volley para consultar no webservice e assim buscar o JSON, com este JSON eu coloco os dados em uma listview e pronto.Situações:A. Preciso colocar o aplicativo para ler estes dados quando estiver offline. (Já implementei o SQLITE que faz as operações padrões). - É apenas leitura do WS para Android, não tem inserção do Android para o WS.B. Preciso sincronizar os dados, exemplo: Estou offline, navego normalmente usando as consultas no SQLITE, quando ficar online, ele verifica se tem novos dados ou se algum dado foi alterado, se sim, ele atualiza os dados na tabela do SQL.PROBLEMA A SER SOLUCIONADO:Como faço a sincronização de offline com onlline?Ele precisa carregar os dados e salvar no SQLITE apenas se foi alterado alguma coisa ou se inseriu algo novo.TENTATIVA: Eu coloquei o SQLITE, mas sempre que ele abria o aplicativo ele gravava um novo registro, assim duplicando vários registros, em pesquisas eu encontrei o BroadcastReceiver para verificar quando tem internet ou não.Como faço essa lógica de carregar os dados e atualizar nas tabelas apenas se foi alterado algo, se eu colocar para atualizar sempre que estiver com internet ai complica, se alguém já passou por isso e tem uma rotina de sincronização e gostaria de compartilhar ficaria muito grato, abraços.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com .
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout .
--Thiago Lopes da SIlva
Recife-PeSkype: thiagoolsilvaGraduado em ciência da computação - FAPEEspecialização em dispositivos móveis - C.E.S.A.R. E.D.U./SamsungEspecialização em dispositivos móveis - C.E.S.A.R. E.D.U.Engenheiro de Sistemas - C.E.S.A.R."O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência"
(Jim Watkins)--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com .
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout .
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário