Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Como chamar um método de um fragment em uma activity?

Na verdade o que eu faço é usar callback. Assim eu faço a interface de callback me dar o retorno e executo o método de acordo com o retorno.

Em 14/11/2017 20:19, "Daniel Vitsaus" <danielvitsaus@gmail.com> escreveu:
Pessoal, eu preciso usar um método de uma fragment dentro de uma activity, mas eu não consigo passar uma referencia para essa activity. Alguem pode me ajudar?

A ideia é essa:

public class MinhaFragment extends Fragment{
...

   
@Override
   
public void onClick(View view) {
     
if (view.getId() == R.id.fab) {
       
Intent intent = new Intent(this.getContext(), MinhaActivity.class);
        startActivity
(intent);
     
}
   }

   
public void showMessage(String message) {
     
Snackbar snackbar = Snackbar.make(this.getView(), message, Snackbar.LENGTH_LONG);
      snackbar
.show();
   
}

...

}


public class MinhaActivity extends Activity{
...

   
@Override
   
public void onClick(View view) {
     
//chamar o metodo do fragment aqui por exemplo
     minhaFragment
.showMessage("Teste");
   }
...
}

Qualquer ajuda é bem vinda.
Desde já agradeço.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário