Mais uma vez, isso te dá a amplitude máxima do arquivo todo. A não ser que você queira fazer um gráfico que possui apenas uma linha paralela ao eixo x, não vai adiantar em nada. Você precisa calcular pro máximo de amostras possíveis pra poder plotar do jeito que quer.
-Bruno
Em 3 de fevereiro de 2012 09:18, Diego Ampessan <ampessann@gmail.com> escreveu:
Eu tinha achado esta solução, porém não cheguei a testar por estar alocado em um um projeto diferente.Em 3 de fevereiro de 2012 09:16, Bruno Albuquerque <bruno.albuquerque@gmail.com> escreveu:
Essa biblioteca pode ajudar:-BrunoEm 3 de fevereiro de 2012 09:11, Bruno Albuquerque <bruno.albuquerque@gmail.com> escreveu:
Cara, calcular a amplitude máxima é trivial (embora você obviamente precise processar todo o audio pra isso). E o MediaRecorder simplesmente lê o stream e grava em um arquivo usando um encoder. Ele não faz o que você quer e, portanto, tentar usar ele não vai ser muito útil. A classe a se usar pra fazer o que você quer é a AudioRecord.Você usa o AudioRecord pra ir lendo o input de audio. Conforme vai recebendo chunks, você calcula o que quer que queira. Uma vez que tenha o dado, é só desenhar o mesmo na representação que quiser. Se o que você quer é algo como "esse é o audio. Plota pra mim", não tem na API nativa (podem existir bibliotecas que façam isso. De qualquer forma, se você é programador e tem experiência com processamento de audio, isso também é trivial.-BrunoEm 3 de fevereiro de 2012 08:53, Diego Ampessan <ampessann@gmail.com> escreveu:Fala Bruno, beleza cara??Acredito que vou utlizar mesmo o MediaRecorder, pois ele já me da a getMaxAmplitude() e eu preciso dela para um futuro cálculo de dB e RMS do som.Há uma proposta técnica para iphone e ipad aqui na empresa que vai precisar analisar o som gravado e comparar esses dados, porém, eu tava vendo se o Android é mais viável para este tipo de aplicativo.
Vai que eu consigo bons argumento para utilizar o Android para isso.Sobre os gráficos, só estava vendo como fazer para mostrar algo semelhante a figura 01 deste e-mail. Tem ideia de como faço isso?Figura 01:Em 3 de fevereiro de 2012 08:44, Bruno Albuquerque <bruno.albuquerque@gmail.com> escreveu:
De que gráficos você está falando? Por que considerou fraco? E em que
aspecto o JavaScript é melhor (pra não mencionar que JavaScript tem
baixa performance comparado com uma aplicação nativa e que usar o
mesmo em uma aplicação nativa vai ser muito mai complexo que usar as
APIs existentes).
-Bruno
Em 2 de fevereiro de 2012 15:03, Eder <ederwyk@gmail.com> escreveu:
> Ola,
>
> Quando precisei usar gráficos achei o nativo do android bem fraco,
> então acabei utilizando Java Script pra gerar os gráficos.
>
> On 2 fev, 14:53, Diego Ampessan <ampess...@gmail.com> wrote:
>> Pessoal, boa tarde.
>>
>> Dei uma procura no historico do grupos mais não achei que tirasse minhas
>> dúvidas. Alguem já chegou a utilizar o MEdiaRecorder em sua aplicação para
>> capturar o áudio ? . Pelo que pesquisei só consegue capturar e gravar, há
>> algum meio que eu consiga comprar por exemplo 2 audios, pegar informações
>> como frequencias ? Outra dúvida, para a exibição dos gráficos disso, existe
>> algo nativo?
>>
>> Desde já agradeço quem puder esclarecer algumas dúvidas, continuarei a
>> pesquisar.
>>
>> Valeu
>>
>> --
>> Att.
>> Diego Ampessan
>> Microsoft MTA
>>
>> www.diegoampessan.com.br
>>
>> Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; Os homens são
>> incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; Juntos, seu poder ultrapassa
>> os limites da imaginação - "Albert Einstein "
--Att.Diego AmpessanMicrosoft MTA
www.diegoampessan.com.br
Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; Os homens são incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; Juntos, seu poder ultrapassa os limites da imaginação - "Albert Einstein "
--Att.Diego AmpessanMicrosoft MTA
www.diegoampessan.com.br
Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; Os homens são incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; Juntos, seu poder ultrapassa os limites da imaginação - "Albert Einstein "






0 comentários:
Postar um comentário