Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Re: Sensha + PhoneGap duvida ?

Eu trabalho na área da segurança da informação. Me formei em Redes de Computadores porque já tinha larga experiência com sistemas. Entendo bem do que você está falando. Existe mesmo esse preconceito. 


Na minha opinião, não vale a pena o esforço de aprender OO + Java + Android só para fazer um projeto. A menos que você queira trabalhar com isso. Será muito mais fácil se usar HTML 5 + JS. No entanto, aprender Java pode ser benéfico para a sua profissão e pode ser um diferencial seu.

O legal de trabalhar com segurança é que eu fico em contato com os dois mundos a todo momento. Eu preciso conhecer relativamente bem sobre banco de dados, redes de computadores, sistemas operacionais e desenvolvimento. Já desenvolvi várias soluções em Java que interage com o sistema operacional, serviços e protocolos. 

Boa sorte.

[ ] 's

Em 30 de abril de 2012 13:15, renato hunter <renato473@gmail.com> escreveu:
Obrigado pelo apoio Edison , e gosto de programação , mais o que sei de programação e parte web por isso to opitando pelo phonegap , tenho cerca de 2 meses para fazer este trabalho , pois ja tinha sido reprovado em java , no meu utimo ano na faculdade , perdi a oportunidade da minha vida para ter estudo fora do pais , a minha ideia de fazer a app para android e pensado no aprendizado, a credibilidade que meu professor vai dar na nota .

Tudo e variante , eu sempre trabalhei com web mesmo sendo da area de redes , e muito profissinais da area de web , formando em desenvolvimento não dão credibilidade em que formado em outras areas , em não acreditar que somos capazes. Tudo e logica . Pra quem quizer ver como e trabalho do meu professor ta em anexo a essa postagem.

Em 30 de abril de 2012 12:23, Maicon Strey <mstrey@gmail.com> escreveu:

Edison,
Você usou o termo chave dessa discussão: "Tempo Disponível".

Ele "quer provar para os colegas de aula" e portanto tem cerca de dois meses para estar com tudo pronto sem ter domínio de nenhuma linguagem de programação pois trabalha na área de redes.

Qualquer um pode fazer qualquer coisa depois de estudar essa coisa e é justamente isso que estamos dizendo para ele. estude melhor o ambiente.

Se a ideia é desenvolver com recursos não nativos então creio que já tivemos várias threads discutindo vários prós e contras deste caminho. Basta ele procurar no histórico do grupo. Se tiver dúvidas adicionais estamos aqui para ajudar.

Grato.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
------------------
http://maicon.strey.nom.br/blog/ 
http://maicon.strey.nom.br/blog/netiqueta/ 
Linux user: #525086
------------------



2012/4/30 Edison Bortolin <edisonbortolin@gmail.com>
Renato,

Discordo da opinião dos outros colegas.

Para fazer apps para Android você pode utilizar também C/C++ ou ainda HTML5 + JavaScript. Tem ainda algumas outras opções menos difundidas para quem conhece python, flex e até .Net. 

Cada solução a ser considerada possui prós e contras. Tudo vai depender do seu objetivo. 

Se o aplicativo que você for desenvolver não precisar utilizar recursos nativos do SO, o HTML 5 + JavaScript, como o  sensha  por exemplo, resolve perfeitamente.

Não precisa aprender OO + Java só pra fazer um aplicativo de cadastro de alunos e professor. 

E sobre a pergunta do Maicon, eu acredito que qualquer um pode fazer qualquer coisa independente da formação. Tudo vai depender da sua vontade e do seu tempo disponível. 

[  ]'s

Em 30 de abril de 2012 11:17, renato hunter <renato473@gmail.com> escreveu:


a minha ideia da app quero fazer e simples sistema de cadastro de alunos e professor na mesma ideia que o professor passou para desktop.
Em 29 de abril de 2012 21:25, Maicon Strey <mstrey@gmail.com> escreveu:

Renato,
Eu ja trabalhei com redes e decidi mudar de área vindo pra programação.
Tu queres provar que "idenpendente da formação a pessoa pode desenvolver"?
Fazer um "hello world" eu consigo fazer em qualquer linguagem, até em whitespaces eu consigo fazer isso. mas desenvolver uma aplicação com orientação a objeto é um pouco mais complexo.

Pelo teu raciocínio qualquer um também consegue, independente da formação, configurar um proxy, firewall, dns, routers, etc...

Agora imagine uma rede mista novell/linux/windows. Coloque nesta rede 8 roteadores de 48 portas gigabit com redundância em outros 8 através de fibra-ótica e evite o conflito de pacotes através do spanning tree. Garanta a segurança das 4 sub-redes quem não devem ter acesso entre si mas devem compartilhar as mesmas impressoras. Lembre de garantir que nenhum computador "estranho" consiga obter qualquer acesso à rede utilizando um cadastro prévio de macaddress no seu DHCP. Fixe um nome de máquina para cada macaddress para que mesmo ao utilizar um macaddress fake, se o nome da máquina não estiver correto, o computador estranho não receberá um ip do DHCP.
Acreditas que qualquer um pode configurar este ambiente independente da formação?

Enfim, algumas coisas são mais complexas do que outras. Concordo que qualquer um pode desenvolver, mas é quase impossível de programar em java/android sem ter a menor noção de OO. Você vai conseguir fazer um helloworld facilmente em qualquer linguagem, mas para fazer um app com 3 ou 4 telas que funcione perfeitamente vai levar algumas semanas ou meses em Android.

Te aconselho a estudar mais sobre OO/Java ou procure impressionar seus colegas com outra linguagem mais fácil e mais didática como PHP ou Pascal.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
------------------
http://maicon.strey.nom.br/blog/ 
http://maicon.strey.nom.br/blog/netiqueta/ 
Linux user: #525086
------------------



2012/4/29 Renato #Dudas# <renato473@gmail.com>
vou fazer uns teste primeiro com framework para ver se uma boa , depois testou com java mesmo , pois e mais pra fazer o trabalho da minha disciplina de java na faculdade , quero fazer algo que suprienda a turma. que mostre que idenpendente da formação a pessoa pode desenvolver

Em domingo, 29 de abril de 2012 06h31min34s UTC-3, Renato #Dudas# escreveu:
Pessoal queria saber se vale apena estudar sensha e phonegap , pois eles são framework em javascript , com html5 para desenvolvimento mobile . pois não sei muito esse negocio de Java , orientado a objetos




--
Renato

you don't need a hero to succeed on the field....you need a team!







--
Renato

you don't need a hero to succeed on the field....you need a team!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário