acho que entendi o problema. Sua imagem de fundo terá que ser feita em etapas. Infelizmente estou num dispositivo móvel, mas imagino que você terá que fazer o 9-patch sem o gradiente, e reduzi-lo. Depois de colocado na tela, use um LinearGradient pra ter o efeito desejado. Assim o fundo se adequa corretamente ao tamanho (height=match_content) e o gradiente fica perfeito em qualquer resolução.
--
:: marcelo.alves Acho que 9patch não "estica" pra dentro. Diminua o tamanho do seu 9patch e teste novamente.
Em 28/11/2013 19:43, "Matheus Henrique da Silva" <matheustargaryen@gmail.com> escreveu:--Essa é a imagem:--Essa é a tag pai do layout:
<LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"android:layout_width="match_parent"android:layout_height="200dp"android:layout_gravity="center"android:layout_marginLeft="5dp"android:layout_marginRight="5dp"android:background="@drawable/fundo_dialog"android:orientation="vertical"android:padding="10dp" >Ou seja, era pra imagem se adequar a esse layout, que tem 200dp de altura. Na aba Graphical Layout do eclipse aparece perfeitamente, mas no emulador...Era pra ir somente até logo abaixo do botão Adicionar.Ta foda...
Em quinta-feira, 28 de novembro de 2013 15h20min02s UTC-2, Jonas Alves escreveu:O quê deu errado na sua tentativa de usar 9patch?
Em 28/11/2013 15:09, "Matheus Henrique da Silva" <matheust...@gmail.com> escreveu:Apesar de isso parecer ser um problema bastante comum, não consegui encontrar nenhuma solução satisfatoria para o meu problema.--No meu aplicativo, em certos momentos será necessário exibir um DialogFragment para o usuario, e dependendo da situação, esse dialog pode ter 3 tamanhos, de acordo com as informações que exibe.O grande problema, como muitos ja sabem, é que esse DialogFragment terá, no mínimo, a altura do seu background.Já tentei algumas maneiras que encontrei na internet, tais como adicionar um FrameLayout antes de tudo e e setar seu scaleType e (tentar) trabalhar com 9 path images, sem sucesso.Eu poderia gerar 3 tamanhos diferentes de background, mas sabemos que do ponto de vista do design isso não é correto e provavelmente dara alguma diferença quando executado em diversas resoluções.Afinal, qual seria uma solução adequada (profissional) para o problema?Dúvida bônus: de maneira geral, como os desenvolvedores (ou designers) fazem para gerar TODAS as imagens do seu resources nas diferentes resoluções? Eu ainda apanho muito com isso e desconfio que deve haver alguma ferramenta que gera a imagem nas resoluções adequadas para o Android. Ou é tudo feito de maneira manual? Tentei no Asset Studio mas acho que aquilo é só para gerar ícones mesmo, e ainda assim eu apanho na hora de usar pq há informações que eu não conheço.Qualquer dica sobre alguma ferramenta ou bom costume na geração dessas imagens eu agradeço.Abraços e obrigado por qualquer ajuda.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário