Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [androidbrasil-dev] Background Redimensionavel no DialogFragment + Duvida Bonus

Corrigindo:
Acredito que o "problema" é o intrinsic height do drawable, definido pela altura do seu png.
A view deve usar o intrinsic height de seu background como minHeight.
A solução ainda é diminuir a altura do seu 9patch.

Em 29/11/2013 12:32, "Jonas Alves" <jonasfa@gmail.com> escreveu:

Acho que 9patch não "estica" pra dentro. Diminua o tamanho do seu 9patch e teste novamente.

Em 28/11/2013 19:43, "Matheus Henrique da Silva" <matheustargaryen@gmail.com> escreveu:
Essa é a imagem:

Essa é a tag pai do layout:
<LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
    android:layout_width="match_parent"
    android:layout_height="200dp"
    android:layout_gravity="center"
    android:layout_marginLeft="5dp"
    android:layout_marginRight="5dp"
    android:background="@drawable/fundo_dialog"
    android:orientation="vertical"
    android:padding="10dp" >

Ou seja, era pra imagem se adequar a esse layout, que tem 200dp de altura. Na aba Graphical Layout do eclipse aparece perfeitamente, mas no emulador...

Era pra ir somente até logo abaixo do botão Adicionar.
Ta foda...


Em quinta-feira, 28 de novembro de 2013 15h20min02s UTC-2, Jonas Alves escreveu:

O quê deu errado na sua tentativa de usar 9patch?

Em 28/11/2013 15:09, "Matheus Henrique da Silva" <matheust...@gmail.com> escreveu:
Apesar de isso parecer ser um problema bastante comum, não consegui encontrar nenhuma solução satisfatoria para o meu problema.
No meu aplicativo, em certos momentos será necessário exibir um DialogFragment para o usuario, e dependendo da situação, esse dialog pode ter 3 tamanhos, de acordo com as informações que exibe.
O grande problema, como muitos ja sabem, é que esse DialogFragment terá, no mínimo, a altura do seu background.
Já tentei algumas maneiras que encontrei na internet, tais como adicionar um FrameLayout antes de tudo e e setar seu scaleType e (tentar) trabalhar com 9 path images, sem sucesso.
Eu poderia gerar 3 tamanhos diferentes de background, mas sabemos que do ponto de vista do design isso não é correto e provavelmente dara alguma diferença quando executado em diversas resoluções. 
Afinal, qual seria uma solução adequada (profissional) para o problema?

Dúvida bônus: de maneira geral, como os desenvolvedores (ou designers) fazem para gerar TODAS as imagens do seu resources nas diferentes resoluções? Eu ainda apanho muito com isso e desconfio que deve haver alguma ferramenta que gera a imagem nas resoluções adequadas para o Android. Ou é tudo feito de maneira manual? Tentei no Asset Studio mas acho que aquilo é só para gerar ícones mesmo, e ainda assim eu apanho na hora de usar pq há informações que eu não conheço.
Qualquer dica sobre alguma ferramenta ou bom costume na geração dessas imagens eu agradeço.

Abraços e obrigado por qualquer ajuda.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Android Brasil - Dev" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to androidbrasil-dev+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário